Deputado estadual é flagrado negociando troca de favores por apoio político no MA - Maranhão News

Maranhão News

Notícias do Maranhão, Brasil e do Mundo

http://www.maranhaonews.net/

Breaking

Home Top Ad

http://www.maranhaonews.net/

Post Top Ad

http://www.maranhaonews.net/

01 março, 2018

Deputado estadual é flagrado negociando troca de favores por apoio político no MA


Em um áudio vazado na internet, o deputado Levi Pontes (PCdoB) aparece negociando a manutenção da UPA de Chapadinha com verbas estaduais em troca de apoio político nas eleições. 



Em um áudio vazado na internet nesta semana mostrou uma conversa do Deputado estadual Levi Pontes (PCdoB) negociando a troca de favores por apoio político. Na gravação, o deputado faz um acordo de manter a manutenção com verbas públicas da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Chapadinha desde que o prefeito do município mantenha o apoio a sua candidatura. 

Durante a conversa, Levi Pontes fala com uma pessoa ainda não identificada sobre o esquema na saúde. Ele conta que se o prefeito de Chapadinha, Magno Bacelar (PV) não prestar apoio a sua campanha política a UPA do município deixará de ser administrada com verbas do governo estadual e voltará a ser custeada pelo município. 

Áudio vazado na internet revela o deputado Levi Pontes trocando favores por apoio político nas eleições. (Foto: Reprodução/TV Mirante)
O deputado explica que o contrato de gerenciamento da UPA de Chapadinha terminaria em 29 de março, data em que o Hospital Regional seria entregue, mas Levi Pontes promete que o Estado deve conseguir administrar a unidade hospitalar mesmo assim, caso ele tenha apoio político. 

Depois do escândalo, o deputado que é o quarto vice-presidente da Mesa Diretora da Assembleia Legislativa do Maranhão (Alema), não compareceu a sessão nesta quinta-feira (1º). O presidente da Alema, Othelino Neto (PCdoB), afirmou que a Comissão de Ética deverá analisar o caso. 

Esta não é a primeira vez que o deputado se envolve em um escândalo de troca de favores por apoio político. Em 2017, Levi Pontes pediu parte do pescado comprado pela Prefeitura de Chapadinha para entregar a aliados políticos. O assunto veio a tona após a divulgação de uma série de áudios que foram vazados na internet. 

Na conversa, o deputado falava sobre a distribuição de peixes na Semana Santa para a população. Após a denúncia, a Comissão de Ética da Assembleia Legislativa arquivou a representação protocolada pela deputada Andreia Murad (PMDB). 

Por meio de nota, a Secretaria de Estado da Saúde (SES) informou que já havia garantido a assinatura do aditivo para a gestão da UPA de Chapadinha por mais um ano. Também por meio de nota, a assessoria do deputado Levi Pontes (PCdoB) afirmou que ele não irá se manifestar sobre o caso. 







Nenhum comentário:

Post Bottom Ad

http://www.maranhaonews.net/

Páginas