Deputado Cabo Campos vota contra projeto que exclui sociedade civil do Conselho Estadual de Esportes - Maranhão News

Maranhão News

Notícias do Maranhão, Brasil e do Mundo

http://www.maranhaonews.net/

Breaking

Home Top Ad

http://www.maranhaonews.net/

Post Top Ad

http://www.maranhaonews.net/

20 março, 2018

Deputado Cabo Campos vota contra projeto que exclui sociedade civil do Conselho Estadual de Esportes

Membro da Diretoria Esportiva do Moto Club, o deputado estadual Cabo Campos (DEM) votou contra a aprovação do Projeto de Lei de Conversão (PLV) 001/2018, que altera a Lei 9.878, de 18 de julho de 2013, de criaçao do Conselho Estadual de Esporte e Lazer do Maranhão (CONESP), e a Lei 8.702, de 5 de novembro de 2007, que cria o Fundo Estadual de Esportes. 

O PLV, originário da Medida Provisória (MP) n° 263/2017, de autoria do Poder Executivo, exclui do CONESP representantes de federações estaduais de esporte amador; dos clubes profissionais do Estado do Maranhão; entidades de pessoas com deficiência; representante da imprensa esportiva; além da participação feminina.

Campos se mostrou contrário às exclusões de representantes da sociedade civil e considera tal medida um retrocesso a igualdade de direitos. "Votei contrário ao Projeto de Lei de Conversão por entender que não faz sentido justificar a formação de um órgão colegiado, com a participação da sociedade civil, excluindo os seus próprios representantes, aos quais têm o direito de deliberar sobre à luta em prol da causa por uma sociedade inclusiva”, concluiu o parlamentar.





Nenhum comentário:

Post Bottom Ad

http://www.maranhaonews.net/

Páginas