Sargento da PM é preso suspeito de ameaçar famílias em área de conflito - Maranhão News

Maranhão News

Notícias do Maranhão, Brasil e do Mundo

http://www.maranhaonews.net/

Breaking

Home Top Ad

http://www.maranhaonews.net/

Post Top Ad

http://www.maranhaonews.net/

19 fevereiro, 2018

Sargento da PM é preso suspeito de ameaçar famílias em área de conflito


Edson Sousa Lima que foi reconhecido como um sargento da Polícia Militar do estado foi preso em flagrante em São José de Ribamar.


A polícia prendeu no final de semana, em São José de Ribamar, situada na Região Metropolitana de São Luís, Edson Sousa Lima e Rafael Diniz dos Anjos, suspeitos de ameaçar famílias de uma área em briga judicial há dez anos. O preso Edson Sousa foi reconhecido como um sargento da Polícia Militar do estado.

Segundo o secretário de Segurança Pública do Maranhão, Jefferson Portela, o caso será apurado pela Superintendência Estadual de Investigações Criminais (Seic), na capital. "O sargento coordenando um grupo armado, milícia. Isto não é atividade lícita profissional, é atividade criminosa na modalidade de milícia que será apurada aqui na Seic e o Rafael chegou depois com o maquinário", revelou.

O sargento Edson de Sousa Lima pertence ao comando de segurança comunitária. Uma unidade criada pela a Polícia Militar do Maranhão para dar apoio à sociedade civil. De acordo com o comando da corporação, ele estaria contrariando os princípios da instituição. O sargento foi ouvido por quatro delegados e deve ser autuado em flagrante.

O coronel da Polícia Militar (PM), Aritanã Lisboa, afirmou que além do inquérito na Polícia Civil, Edson vai responder a procedimento administrativo instaurado pela PM para apurar a conduta dele. "Ele vai responder ao inquérito; na verdade dois inquéritos. Um inquérito de forma aqui processual, de acordo com o crime cometido na Polícia Civil, e também internamente ele vai responder administrativamente", finalizou.

Sargento Edson de Sousa Lima pertence ao comando de segurança comunitária (Foto: Reprodução/TV Mirante)

Fonte:  G1 MA




Nenhum comentário:

Post Bottom Ad

http://www.maranhaonews.net/

Páginas