Pedido de prisão preventiva de Tiago Bardal é realizado - Maranhão News

Maranhão News

Notícias do Maranhão, Brasil e do Mundo

http://www.maranhaonews.net/

Breaking

Home Top Ad

http://www.maranhaonews.net/

Post Top Ad

http://www.maranhaonews.net/

24 fevereiro, 2018

Pedido de prisão preventiva de Tiago Bardal é realizado


Em coletiva no início da noite desta sexta-feira (23), o secretário de Segurança do Estado, Jefferson Portela afirmou que foi realizado o pedido de prisão preventiva de Tiago Bardal.


O secretário de Segurança do Estado do Maranhão, Jefferson Portela, declarou em coletiva realizada no início da noite desta sexta-feira (23) que foi solicitado o pedido de prisão preventiva do delegado Tiago Bardal, exonerado da Superintendência Estadual de Investigações Criminais (Seic). Na coletiva, foi apresentada também a nova superintendente estadual de investigações criminais, a delegada de Polícia Civil, Nilmar da Gama.

O delegado foi exonerado do cargo por suspeita de envolvimento em formação de milícia na manhã da última quinta-feira (22). Jefferson Portela acrescentou ainda que a decisão agora está nas mãos do poder judiciário. “A competência da decisão é com o parecer do Ministério Público, a decisão é do poder judiciário”, acrescentou o secretário.

Na manhã de hoje (23), o delegado Tiago Bardal esteve na SEIC para trabalhar normalmente. Em entrevista à TV Difusora, Tiago Bardal disse acreditar que deveria ter sido notificado sobre as suspeitas contra ele e diz ter tomado conhecimento da sua exoneração por parte da imprensa. Ele alega também que não conhece as pessoas que prestaram depoimento sobre o caso.

Com a exoneração de Bardal, a delegada de Polícia Civil Nilmar da Gama assume a liderança da Superintendência Estadual de Investigações Criminais (SEIC). Gama foi nomeada nesta sexta-feira (23).

Desde ontem (22), a Polícia Militar tem monitorado a área na qual está localizado o galpão que foi descoberto durante operação policial em que quatro policiais militares e outros sete suspeitos foram presos sob suspeita de integrar organização criminosa envolvida com contrabando. No local, foram encontradas uma caçamba e milhares de caixas de cigarros e bebidas.

Veja documento que tornou oficial a exoneração de Tiago Bardal.



Entenda o caso

O delegado Tiago Bardal, que foi exonerado do cargo de superintendente na SEIC na manhã desta quinta-feira (22) por suspeita de envolvimento no crime, foi ouvido na Superintendência Estadual de Prevenção Combate à Corrupção (SECCOR) ainda na noite de ontem.

Ele foi encontrado por uma patrulha da Polícia Militar (PM) em estrada onde a organização criminosa operava, que seria investigada na Operação ‘Combate à Corrupção’. De acordo com Jefferson Portela, Bardal foi encontrado acompanhado por um homem estranho ao serviço público. “Nada justifica a presença dele no local, porque ele não estava em operação policial”, explicou o secretário.

Ele afirma que a exoneração de Bardal foi motivada por quebra de confiança, já que o delegado ocupava um cargo gerencial dentro da Polícia Civil.

Veja mais detalhes em reportagem na TV DIFUSORA


Veja primeira reportagem da TV Difusora sobre o caso:



Fonte: MA10





Nenhum comentário:

Post Bottom Ad

http://www.maranhaonews.net/

Páginas