Por risco de desabamento de teto, pacientes são transferidos de UPA no MA - Maranhão News

Breaking

Post Top Ad

http://www.maranhaonews.net/

Post Top Ad

http://www.maranhaonews.net/

25 janeiro, 2018

Por risco de desabamento de teto, pacientes são transferidos de UPA no MA


Pacientes que estavam internados na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da Cidade Operária em São Luís, foram transferidos após risco de desabamento do teto da unidade.


Após as fortes chuvas que caíram durante a noite dessa quinta-feira (25), o teto da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do bairro Cidade Operária, em São Luís, ficou encharcado e ameaçou cair sobre uma das alas da unidade. Por conta do risco, cerca de nove pacientes que estavam internados na ala adulta da UPA foram transferidos para o Hospital Carlos Macieira, no bairro Renascença, também na capital.

Depois da transferência, o atendimento na área de urgência ficou restrito por algumas horas, mas segue após a liberação segue normalmente. Os pacientes que precisam ser internadas estão sendo remanejadas a outros hospitais em São Luís.

Esta é a segunda vez em menos de um mês que a estrutura da UPA da Cidade Operária enfrenta problemas. No último dia 19, parte da estrutura de sustentação de uma placa da unidade desabou e atingiu alguns veículos que estavam no local. Durante o incidente uma pessoa ficou ferida, foi atendida e em seguida liberada.

Por meio de nota enviada ao G1, a Secretaria de Estado da Saúde (SES) informou que devido às fortes chuvas e ventos desde a noite da terça-feira (23), houve o deslocamento de telhas e o desprendimento de parte do forro de uma das alas de internação. O órgão informou que transferiu os nove pacientes para o Hosipital Carlos Macieira para iniciar os reparos imediatos na área afetada.

Ainda segundo a SES, a Gerência de Engenharia da Empresa Maranhense de Serviços Hospitalares (EMSERH) está na unidade para execução de serviços de manutenção e reparos.

Leia a nota na íntegra:

"A Secretaria de Estado da Saúde (SES) informa que devido às fortes chuvas e ventos registrados desde a noite de terça-feira (23), houve o deslocamento de telhas e, consequentemente, o desprendimento de parte do forro em uma das alas de internação. A SES esclarece que realizou transferência de nove pacientes para o Hospital Carlos Macieira, a fim de assegurar os reparos imediatos na área. A Secretaria comunica, ainda, que a Gerência de Engenharia da Empresa Maranhense de Serviços Hospitalares (EMSERH) permanece na unidade para execução de serviços de manutenção e reparos. Por fim, a SES informa que a UPA segue com atendimento regular."







Nenhum comentário:

Post Top Ad

http://www.maranhaonews.net/