Chacina deixa pelo menos 10 mortos em cadeia no Ceará - Maranhão News

Maranhão News

Notícias do Maranhão, Brasil e do Mundo

http://www.maranhaonews.net/

Breaking

Home Top Ad

http://www.maranhaonews.net/

Post Top Ad

http://www.maranhaonews.net/

29 janeiro, 2018

Chacina deixa pelo menos 10 mortos em cadeia no Ceará


O conflito ocorreu entre detentos pertencentes a facções rivais. Houve troca de tiros e grades das celas foram serradas


Uma rebelião na Cadeia Pública de Itapajé, a 125 km de Fortaleza (CE), deixou pelo menos 10 mortos e oito feridos na manhã desta segunda-feira (29/1). A informação foi confirmada pelo presidente do Conselho Penitenciário do Estado do Ceará (Copen), Cláudio Justa.


O massacre ocorreu 48 horas depois do ataque a uma danceteria da capital cearense que provocou a morte de pelo menos 14 pessoas, além de deixar seis feridos. A matança teria sido provocada pela rivalidade entre facções criminosas do estado.

Na cadeia pública, o conflito também ocorreu entre grupos rivais. Houve troca de tiros e grades das celas foram serradas.

Após reforço do Batalhão da Polícia Militar, os presos foram socorridos e levados a uma unidade hospitalar no município. Segundo a Copen, alguns detentos de uma das fações serão transferidos da penitenciária na tentativa de encerrar os conflitos.


Ainda nesta segunda-feira (29), dez presos fugiram da Cadeia Pública de Senador Pompeu, no sertão do Ceará. Outras duas fugas também foram registradas nos municípios de Caridade (Região Norte) e Cascavel (Região Metropolitana de Fortaleza).

Fonte: Metrópoles








Nenhum comentário:

Post Bottom Ad

http://www.maranhaonews.net/

Páginas