Header Ads

http://www.maranhaonews.net/

Superintendência Regional da PF no Maranhão ganha novo nome

A delegada paranaense Cassandra Ferreira Alves Parazi assume o cargo nesta terça-feira (12).

A Delegada Cassandra Ferreira Alves Parazi, assumirá, em solenidade nesta terça-feira (12), o cargo de Superintendente Regional da Polícia Federal do Maranhão. A solenidade acontecerá às 10h, no Auditório do Tribunal Regional do Trabalho da 16ª Região.

Atualmente, o cargo é ocupado pelo delegado Alexandre Silva Saraiva.

Sobre Cassandra:

A Delegada Cassandra Ferreira Alves Parazi é natural de Londrina/PR, onde estudou os ensinos fundamental e médio no Colégio Estadual Vicente Rijo e se formou em Bacharel em Direito com prática jurídica com ênfase em Processo Penal e Criminologia pela Universidade Estadual de Londrina.

Ingressou na Polícia Federal no ano de 2002 no cargo de Delegado, com primeira lotação na Superintendência de Polícia Federal em São Paulo. No ano de 2003 foi removida para a Delegacia de Polícia Federal em Maringá, onde permaneceu lotada por aproximadamente cinco anos, período em que se destacou na coordenação e execução de importantes operações policiais das áreas de repressão a crimes fazendários, contra a Previdência Social e contra a Administração Pública.

Em 2008, aderiu e foi contemplada em recrutamento promovido pela Direção de Gestão de Pessoal e foi removida para a Superintendência de Polícia Federal no Acre, onde presidiu diversos Procedimentos Administrativos Disciplinares, acumulando a chefia da Delegacia de Repressão a Crimes Ambientais e contra o Patrimônio Histórico, o que lhe permitiu representar a Polícia Federal em dois eventos internacionais de relevância ambiental à Amazônia realizados nas cidades de Iquitos e Cuzco, no Peru. Na sequência, assumiu a Corregedoria Regional no Acre, onde permaneceu por aproximadamente um ano.

Retornou ao estado natal em 2010, sendo lotada inicialmente no Núcleo de Correições e, na sequência, na então Delegacia de Repressão a Crimes Financeiros, hoje conhecida como Delegacia de Repressão ao Crime Organizado.

Em 2012, retornou à área de corregedoria, quando assumiu a Corregedoria Regional no Estado do Rio Grande do Norte, cargo que ocupou até início de 2015, quando voltou à Superintendência do Paraná e foi novamente designada como chefe do Núcleo de Correições até receber o honroso convite para assumir a Superintendência Regional do Estado do Maranhão.

Fonte: MA10






Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.