Grêmio se despede dos Emirados com a "cabeça erguida" e chega nesta segunda - Maranhão News

Maranhão News

Notícias do Maranhão, Brasil e do Mundo

http://www.maranhaonews.net/

Breaking

Home Top Ad

http://www.maranhaonews.net/

Post Top Ad

http://www.maranhaonews.net/

17 dezembro, 2017

Grêmio se despede dos Emirados com a "cabeça erguida" e chega nesta segunda

Jogadores já serão liberados assim que desembarcarem no Brasil. Clube começará o ano com elenco de transição por férias


O Grêmio já iniciou seu retorno a Porto Alegre na manhã deste domingo no horário dos Emirados Árabes, madrugada do Brasil. A chegada do elenco está prevista para o início da tarde de segunda-feira na capital gaúcha, embora não se tenha certeza de quantos jogadores irão desembarcar. O elenco estará de férias até a primeira quinzena de janeiro, quando começam os Estaduais.

O grupo viajou por três rotas. A maior parte dos dirigentes foi por Frankfurt, na Alemanha. Os jogadores, via Londres. E o restante de funcionários e estafe de apoio voou para Madrid. Todos se reúnem em São Paulo para tomar café da manhã em um hotel e viajam em voo fretado às 11h30 rumo a Porto Alegre.

Grupo do Grêmio estreia pelo Gauchão no dia 18 de janeiro diante do São Luiz (Foto: Lucas Uebel / Grêmio, DVG)
A partir da chegada ao Brasil, os atletas são liberados. O início das férias ocorre com 15 dias de atraso em relação aos outros clubes do país. Até por isso, a programação do início do próximo ano também está modificado.

Uma parte dos jogadores do grupo de transição se apresenta já dia 18 de dezembro. Outra, que encerrou o Brasileirão atuando, volta dia 4 de janeiro. Estes dois elencos, com jogadores como Jean Pyerre, Patrick, Dionathã e companhia, irão começar a disputa do Campeonato Gaúcho.

Por meio do Twitter, o Grêmio se despediu dos Emirados Árabes e agradeceu o apoio recebido. Embora o vice, o sentimento foi o de dever cumprido.

O Grêmio já entrou em contato com a Conmebol para mudar as datas da Recopa, inicialmente marcada para os dias 7 e 21 de fevereiro, contra o Independiente, justamente porque o retorno do elenco principal ocorrerá dia 16 de janeiro, véspera da estreia no Gauchão, dia 18, contra o São Luiz, em Ijuí. A FGF abriu a possibilidade de os clubes inscreverem 10 jogadores das categorias de base além dos 32 permitidos na lista e utilizá-los nas primeiras seis rodadas da competição.

Há ainda aberta uma possibilidade do grupo gremista ganhar os primeiros 20 dias de férias e em outra oportunidade ter os 10 dias restantes, especialmente se as datas da Recopa forem mantidas.





Nenhum comentário:

Post Bottom Ad

http://www.maranhaonews.net/

Páginas