Casas do 'Minha Casa, Minha Vida' estão desabitadas no Maranhão - Maranhão News

Maranhão News

Notícias do Maranhão, Brasil e do Mundo

http://www.maranhaonews.net/

Breaking

Home Top Ad

http://www.maranhaonews.net/

Post Top Ad

http://www.maranhaonews.net/

11 dezembro, 2017

Casas do 'Minha Casa, Minha Vida' estão desabitadas no Maranhão

Imóveis começaram a ser construídos em 2014 e nunca foram entregues as famílias contempladas. A obra localizada em Imperatriz, a 626 km de São Luís, foi abandonada pelas construtoras.

Vegetação cresce dentro e fora dos imóveis no residencial Canto da Serra, em Imperatriz (MA). (Foto: Reprodução/TV Mirante)

Três mil casas que foram construídas com recursos do Governo Federal através d programa ‘Minha Casa, Minha Vida’ estão abandonadas em Imperatriz, a 626 km de São Luís. Os imóveis que estão em fase de acabamento fazem parte do Residencial Canto do Serra e nunca foram entregues as famílias contempladas. As obras foram abandonadas pelas construtoras responsáveis.

Boa parte das três mil casas foram construídas com aquecedor de energia solar e o conjunto residencial faz parte das cinco mil casas que foram distribuídas pelo programa ‘Minha Casa, Minha Vida’ em Imperatriz. Por conta do abandono no local, já é possível perceber alguns imóveis que estão com janelas e portas deterioradas e que uma vegetação cresce dentro e ao redor das casas.

A construção dos imóveis começou em 2014 e no mesmo ano, foi realizado o sorteio das casas. O contrato para a construção das casas no residencial Canto da Serra foi assinado em 2012 e desde então, a burocracia para o processo de licitação da nova empresa que irá assumir o final da obra, vem travando a entrega das casas e ainda não há prazos para a entrega os imóveis.

Três construtoras foram classificadas pela Caixa Econômica Federal para a execução da obra, mas elas abandonaram o serviço no ano passado. De acordo com a coordenadora do ‘Minha Casa, Minha Vida’ em Imperatriz ainda há a garantia de que as três mil famílias contempladas já estão selecionadas e devem aguardar a entrega das chaves. “Todo o trabalho já foi feito, toda a parte da documentação de cada uma das famílias que foi contempladas para o Canto da Serra estão apenas no aguarde”, explicou Gorete Santos, coordenadora do programa.
Segundo autoridades em Imperatriz, ainda não há prazo para a entrega dos imóveis. (Foto: Reprodução/TV Mirante)

Segundo a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social de Imperatriz, o contrato da empresa que deve terminar a construção é realizado com o Governo Federal e até o momento, não foi dado nenhum prazo sobre a entrega das casas. “Fizemos essa cobrança juntamente com o prefeito e o que nós temos a informação muito recente, é que já aconteceram as licitações e o processo se encontra em Brasília para a assinatura dos contratos com a empresa que vai terminar o que está inacabado”, afirma Fátima Avelino, Secretária de Desenvolvimento Social.
Portas e janelas dos imóveis em Imperatriz estão destruídas. (Foto: Reprodução/TV Mirante)







Nenhum comentário:

Post Bottom Ad

http://www.maranhaonews.net/

Páginas