São Luís se despede do sinal analógico de Televisão

novembro 29, 2017
No dia 28 de março de 2018, o sinal analógico de televisão será desligado em São Luís e 9 municípios da região. Com o desligamento, a programação de canais abertos de televisão será transmitida apenas pelo sinal digital. Para continuar assistindo aos programas, todas as residências precisam ter uma antena digital e um aparelho de […]

No dia 28 de março de 2018, o sinal analógico de televisão será desligado em São Luís e 9 municípios da região. Com o desligamento, a programação de canais abertos de televisão será transmitida apenas pelo sinal digital. Para continuar assistindo aos programas, todas as residências precisam ter uma antena digital e um aparelho de televisão preparado para receber o sinal digital. Imagem mais nítida, som de melhor qualidade, ausência de ruídos e interferências são algumas das vantagens que a TV digital tem.

Assim que o sinal analógico de TV for desligado, toda a programação dos canais abertos transmitidos pelo sinal analógico deixará de ser exibida. A tela de sua TV exibirá uma mensagem informando que o sinal analógico foi desligado e que a programação continua sendo exibida pelo sinal digital.

Os aparelhos mais recentes, possivelmente tem conversor embutido. Você deve conferir através do menu de sua TV, através do manual ou conferir com o fabricante. Veja como descobrir qual o tipo da sua TV e o que ela precisa para receber sinal digital:

Procure sempre pelo selo DTV, se ele estiver na sua TV, ela já está preparada para receber o sinal digital, só falta você conferir a antena.

São Luís e 9 cidades recebrão R$ 275 mil kits gratuitos para TV Digital.

Alcântara, Bacabeira, Bacurituba, Icatu, Paço do Lumiar, Raposa, Rosário, São Bento e São José de Ribamar.

Distribuição de Kits

O kit gratuito com antena e conversor é destinado aos beneficiários de Programas Sociais do Governo Federal como Bolsa Família, Minha Casa Minha Vida, Tarifa Social de Energia Elétrica e muitos outros.
A sua TV vai ter muito mais qualidade de imagem e som com a TV Digital.

Fonte: O Imparcial






COMPARTILHE...

ATENÇÃO: Somente os artigos assinalados não correspondem ao Blog Maranhão News e todo o conteúdo é de inteira responsabilidades de seus autores

LEIA MAIS ESSAS

Previous
Next Post »