São Luís se despede do sinal analógico de Televisão - Maranhão News

Post Top Ad

São Luís se despede do sinal analógico de Televisão

São Luís se despede do sinal analógico de Televisão

Share This
No dia 28 de março de 2018, o sinal analógico de televisão será desligado em São Luís e 9 municípios da região. Com o desligamento, a programação de canais abertos de televisão será transmitida apenas pelo sinal digital. Para continuar assistindo aos programas, todas as residências precisam ter uma antena digital e um aparelho de […]

No dia 28 de março de 2018, o sinal analógico de televisão será desligado em São Luís e 9 municípios da região. Com o desligamento, a programação de canais abertos de televisão será transmitida apenas pelo sinal digital. Para continuar assistindo aos programas, todas as residências precisam ter uma antena digital e um aparelho de televisão preparado para receber o sinal digital. Imagem mais nítida, som de melhor qualidade, ausência de ruídos e interferências são algumas das vantagens que a TV digital tem.

Assim que o sinal analógico de TV for desligado, toda a programação dos canais abertos transmitidos pelo sinal analógico deixará de ser exibida. A tela de sua TV exibirá uma mensagem informando que o sinal analógico foi desligado e que a programação continua sendo exibida pelo sinal digital.

Os aparelhos mais recentes, possivelmente tem conversor embutido. Você deve conferir através do menu de sua TV, através do manual ou conferir com o fabricante. Veja como descobrir qual o tipo da sua TV e o que ela precisa para receber sinal digital:

Procure sempre pelo selo DTV, se ele estiver na sua TV, ela já está preparada para receber o sinal digital, só falta você conferir a antena.

São Luís e 9 cidades recebrão R$ 275 mil kits gratuitos para TV Digital.

Alcântara, Bacabeira, Bacurituba, Icatu, Paço do Lumiar, Raposa, Rosário, São Bento e São José de Ribamar.

Distribuição de Kits

O kit gratuito com antena e conversor é destinado aos beneficiários de Programas Sociais do Governo Federal como Bolsa Família, Minha Casa Minha Vida, Tarifa Social de Energia Elétrica e muitos outros.
A sua TV vai ter muito mais qualidade de imagem e som com a TV Digital.

Fonte: O Imparcial






Nenhum comentário:

Post Bottom Ad

http://www.maranhaonews.net/