Presos assaltantes que colocaram pânico em faculdade de São Luís

novembro 16, 2017

Um dos suspeitos era aluno da escola e passava informações do local


Na tarde desta quarta-feira(15), a Polícia Civil prendeu em flagrante quatro homens envolvidos no assalto a alunos de faculdade uma particular localizada no bairro Turu, em São Luís. Um dos suspeitos se chamava Elias Loureiro e era estudante do curso de Engenharia Mecânica da faculdade.

De acordo com a polícia civil, Elias passava todas as informações do esquema de segurança da instituição de ensino e também participou do crime. No dia do assalto, ele ficou do lado de fora da faculdade esperando em um carro para dar apoio na fuga.

Minutos depois do crime, Elias ainda foi até a delegacia do Cohatrac resgistrar um boletim de ocorrência de roubo do próprio carro, como já havia feito antes. Segundo o Superintendente da Polícia Civil da Capital, Armando Pacheco, foi Elias quem planejou o assalto na faculdade.

"Quando consultamos nosso sistema, descobrimos que existiam outras ocorrências no mesmo sentido. Ou seja, de que o carro dele havia sido roubado e teria sido abandonado. Então ele (Elias) criou um álibi e, após conversar conosco, resolveu confessar toda a empreitada criminosa. Ele que armou o próprio roubo dentro da sala de aula dele", declarou Armando Pacheco.

Elias Loureiro era estudante da faculdade e repassava informações do local. (Foto: Divulgação/Polícia Civil)

Ele e os outros três suspeitos foram levados para o plantão da delegacia do Cohatrac. Com a prisão dos suspeitos a polícia recuperou parte dos pertences dos alunos.

O caso

O assalto aconteceu no última terça-feira(14). A polícia informou que dois bandidos invadiram a faculdade particular durante a noite, no horário das aulas. Muitos alunos que estavam nas salas ficaram assustados com os assaltantes armados andando pela faculdade.

Assaltantes foram presos em operação realizada pela Superintendência de Polícia Civil da Capital (Foto: Divulgação/Polícia Civil)

Um soldado da polícia militar identificado como Antônio Erik Pereira Pastor era estudante da faculdade e tentou dominar um dos assaltantes. O policial foi baleado em uma das mãos após troca de tiros e depois foi levado ao Hospital do Servidor. De acordo com a Polícia Militar, no dia do crime os assaltantes fugiram , mas um deles foi baleado.

Assaltantes deixaram alunos em pânico em faculdade particular de São Luís (Foto: Reprodução/TV Mirante)






COMPARTILHE...

ATENÇÃO: Somente os artigos assinalados não correspondem ao Blog Maranhão News e todo o conteúdo é de inteira responsabilidades de seus autores

LEIA MAIS ESSAS

Previous
Next Post »