Partido Trabalhista Cristão aposta em novos nomes - Maranhão News

Post Top Ad

Partido Trabalhista Cristão aposta em novos nomes

Partido Trabalhista Cristão aposta em novos nomes

Share This

Encontro estadual definirá os rumos do partido, que terá novos filiados. Canindé Barros, Moacir Feitosa e Helena Duailibe encabeçam lista de novidades

Deputado Edivaldo Holanda defende continuidade da aliança entre PTC e o governador Flávio Dino

O Partido Trabalhista Cristão (PTC) realizará a 15ª edição do Encontro Estadual da legenda com o objetivo de definir os rumos do partido visando as eleições de 2018. Para o pleito do ano que vem, o PTC tentará ser um dos protagonistas e, para isso, é preciso se fortalecer. Tanto que haverá a filiação de lideranças comunitárias e políticas, como é o caso do secretário municipal de Trânsito e Transportes, Canindé Barros, do secretário municipal de Educação, Moacir Feitosa, e da ex-deputada Helena Duailibe. O trio encabeça a lista de novos filiados do PTC.

O encontro estadual está marcado para amanhã, dia 1º, às 14h, no Hotel Abbeville, no bairro do São Francisco. Estará em pauta o debate político para a consolidação das escolhas da sigla para as eleições majoritárias de 2018 no Maranhão e serão debatidas as composições para o pleito proporcional.

De acordo com o presidente estadual do PTC, deputado Edivaldo Holanda, a legenda já possui um rumo para as eleições de 2018: prosseguir com o governador Flávio Dino (PCdoB). O PTC acredita que é preciso deixar Dino concluir suas reformas e programas de mudança. “O PTC acredita que o Maranhão está no rumo certo e, por isso, precisa dar continuidade à política de desenvolvimento implantada pelo Governo Flávio Dino, dando segmento aos avanços que estão sendo conquistados. A continuidade dessa política vem contribuir para a consolidação dos avanços na capital na gestão do prefeito Edivaldo”, afirma o presidente do partido.

Além de apoiar a reeleição de Dino, o PTC já bateu o martelo em torno do nome do deputado federal Weverton Rocha (PDT) para a disputa do Senado. Já sobre a outra vaga de senador em disputa, serão avaliados outros nomes postos como pré-candidatos e, assim, posteriormente, vai ser definida qual candidatura receberá o apoio dos petecistas.

O que também será discutido no encontro é como o PTC virá na disputa para a Assembleia Legislativa e para a Câmara Federal. Com seu quadro partidário, é possível que a legenda saia com chapa pura, ou seja, não coligue com outra sigla aliada, ou faça coligação para garantir a ampliação da bancada de parlamentares da legenda.

Presenças

Para o encontro estadual, estão confirmadas as presenças de membros da direção nacional da sigla, como o presidente nacional do PTC, Daniel Tourinho, e o deputado do Piauí, Evaldo Gomes. Tanto o governador Flávio Dino, quanto o prefeito de São Luís, Edivaldo Júnior, confirmaram a participação, uma demonstração de agradecimento pelo apoio que o PTC tem dado às suas gestões.

Os prefeitos e vereadores da sigla, que também já confirmaram presença, prestarão informações sobre suas atuações no interior. Na ocasião, também será apresentada, por presidentes de diretórios municipais, a situação da legenda em cada município. As lideranças comunitárias e políticas da Grande São Luís também se farão presentes, fortalecendo as discussões. Foram convidados ainda deputados, vereadores e presidentes de outros partidos. “É um encontro democrático e toda comunidade está convidada para participar conosco”, reiterou o deputado Edivaldo Holanda.

Fortalecimento

Para conseguir um bom desempenho político em 2018, o PTC vai apostar em nomes que integram ou no caso de Helena Duailibe, integraram o governo do prefeito Edivaldo Holanda Junior (PDT). A ex-secretária de Saúde chega ao PTC com o objetivo inicial de concorrer a uma vaga na Câmara Federal.

Secretários municipais de São Luís, Canindé Barros e Moacir Feitosa deverão ter função estratégica dentro do partido. “O Canindé sempre pensou em ser político. Se for o caso de sair candidato, ele está pronto para a disputa, assim como o Moacir”, destacou o presidente do PTC no Maranhão, deputado Edivaldo Holanda.
Além dos três, o PTC vai ampliar sua força com outros nomes da política maranhense, como os ex-deputados federais Costa Ferreira e Telma Pinheiro, o ex-deputado Alberto Franco, o ex-vereador Batista Matos, Israel Ferreira, o delegado Walter Wanderley, César Cutrim, André Martins, Junior Lobo, entre outros.









Nenhum comentário:

Post Bottom Ad

http://www.maranhaonews.net/