Deputado Cabo Campos anuncia criação da Comissão Especial de Pessoas Desaparecidas

novembro 23, 2017


O deputado estadual Cabo Campos anunciou, nessa terça-feira (21), a criação da Comissão Especial de Pessoas Desaparecidas. A declaração foi feita pelo parlamentar durante a audiência pública que tratou da criação do Cadastro Nacional de Pessoas Desaparecidas, que tem como relatora a deputada federal Eliziane Gama. O debate contou, ainda, com a presença da sociedade civil e de órgãos ligados aos direitos humanos no Maranhão.

Os depoimentos carregados de tristeza e dor, na Sala das Comissões, justificaram o posicionamento do deputado, que enfatizou a necessidade de o Poder Público prestar assistência a essas famílias, através de departamentos especializados. Grayciane dos Santos, por exemplo, disse a Campos e aos demais presentes, que viu a mãe pela última vez há 23 anos e permanece, até hoje, sem notícias de seu paradeiro. Ela contou que a genitora deixou a família para comprar roupas para revenda, atividade que garantia o sustento da casa.

Visando a resolutividade do problema que provoca angustia em várias famílias maranhenses, Campos propôs a implementação de ações conjuntas que inibam o sofrimento causado pelo desaparecimento de pessoas no Maranhão. “Quero anunciar, aqui, que criaremos a Comissão Especial de Pessoas Desaparecidas. Infelizmente, estamos num país onde nós temos que criar mecanismos para que se cumpra a Lei. Porém, se essa é a regra do jogo, nós vamos jogar de acordo com ela”, afirmou Campos.


Ascom


COMPARTILHE...

ATENÇÃO: Somente os artigos assinalados não correspondem ao Blog Maranhão News e todo o conteúdo é de inteira responsabilidades de seus autores

LEIA MAIS ESSAS

Previous
Next Post »