MARANHÃO NEWS

17 outubro, 2017

STF determina voto aberto em análise do afastamento de Aécio

Alexandre de Moraes, atendendo a um pedido do senador Randolfe Rodrigues, determinou que o voto dos parlamentares deve ser público


A sessão no Senado Federal para validar o afastamento do senador Aécio Neves (PSDB-MG) deve ter voto aberto. A decisão foi do ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes. O pedido foi feito pelo senador Randolfe Rodrigues (Rede-AP). A previsão é que aconteça nesta terça-feira (17/10).

Aécio Neves é acusado de corrupção e obstrução da Justiça. Ele teria pedido R$ 2 milhões à JBS e, em troca, atuado para embaraçar as investigações da Operação Lava Jato. O senador nega as acusações e se diz “vítima de armação”.
No último dia 26, o STF decidiu afastar o senador e determinou, por maioria, que o tucano cumpra recolhimento domiciliar noturno. No entanto, na semana passada, a Corte decidiu que o Congresso Nacional precisa dar aval às medidas cautelares impostas por ela. Assim, caberá ao plenário do Senado dar a palavra final no caso.

Fonte: Metrópoles



Compartilhe com seus amigos...
ATENÇÃO: Somente os artigos assinalados não corresponde ao Blog Maranhão News e todo conteúdo é de inteira responsabilidade de seus autores.