Deputado Cabo Campos e Igreja Mundial levam amor e esperança a crianças de Marajá do Sena

outubro 16, 2017

Na última quinta-feira (12), uma explosão de cor e alegria tomou conta de Água Branca, em Marajá do Sena, município localizado a 400 km de São Luís. Com apoio do deputado estadual Cabo Campos (DEM), a Igreja Mundial do Poder de Deus (IMPD) levou amor, esperança e solidariedade a dezenas de crianças do pacato povoado através do ‘IDE Gerando Salvação’, projeto beneficente da Pastora Raquel Santiago que tem transformado a realidade de milhares de pessoas no Brasil e no mundo.

A escolha da cidade para receber a primeira edição do IDE no Maranhão deve-se a um dado preocupante e até mesmo assustador. Em 2015, Marajá do Sena foi considerada a cidade mais pobre do país pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatísticas (IBGE). Segundo o Instituto, 53,37% da população da cidade se encontravam em situação de pobreza, agravada pelas estruturas de saúde, educação e infraestrutura deficitárias.

Segundo vereador mais votado do município, Dadá (PROS) revelou que a educação ainda convive com as escolas de taipa. Segundo o parlamentar, os estabelecimentos inadequados são heranças deixadas pela gestão anterior. Ele disse, ainda, que essa é uma realidade que vai trabalhar para mudar junto ao atual prefeito da cidade, Lindomar Araújo (PROS).

“Nós temos escolas carentes. Quero pedir apoio à Igreja pra fazer duas salas de aula no lugar de uma casa de taipa. Com fé em Deus, nós vamos fazer junto com a Igreja Mundial. Estou aqui não só como vereador, mas também como cidadão e ser humano pra ajudar essa população que precisa. Nós queremos trabalhar pelo bem do povo”, frisou.

Campos declarou que o alinhamento das esferas legislativas e executivas é essencial para a resolução dos problemas que afetam os serviços essenciais da cidade. O deputado se dispôs a colaborar com o trabalho e buscar alternativas conjuntas com o prefeito da cidade. “Os poderes públicos devem estar irmanados nessa causa. Somos independentes, mas podemos caminhar harmoniosamente. Vamos conversar com o prefeito para que isso venha a acontecer”, sinalizou.

Durante o IDE, a Igreja Mundial do Poder de Deus fez a doação de merenda e uniformes escolares, bem como a distribuição de cestas básicas e brinquedos arrecadados por fiéis em unidades da Igreja em todo o estado. A iniciativa foi aprovada pelo morador da região, João Ribeiro da Silva. “Muito lindo. Parabéns para pastora Raquel. Nunca tinha acontecido um evento desse aqui na comunidade. Achava que ninguém se lembraria das nossas crianças, mas Deus é Deus”, enalteceu.

O missionário Amorim, líder da Geração Jovem Mundial no Maranhão, ressaltou a importância de continuar firme no propósito do projeto de Deus. “É muito importante estar aqui nesse momento, com essas crianças de Água Branca. Para nós, representa muito. Nós estamos quase 24 horas sem dormir, mas o nosso sacrifício é recompensado desta forma, olhando crianças felizes, sendo abençoadas pelo poder de Deus”, destacou.

O pastor de área da Igreja Mundial do Poder de Deus, Demerson Santana, elogiou a iniciativa e desejou vida longa ao projeto itinerante da pastora Raquel Santiago. “Uma satisfação muito grande recebê-los aqui e fazer pessoas simples tão felizes. Pessoas que o pouquinho que a gente faz por elas, elas estão agradecendo com um belo sorriso, sendo que, algumas vezes, nós recebemos até mais e não sabemos retribuir ao outro. Fico feliz em saber que, através do IDE, a Pastora Raquel, o deputado estadual Cabo Campos, o Bispo Jairo, a Pastora Luciana e toda a Igreja Mundial estão realizando sonhos de crianças num dia como esse. Que Deus possa continuar abençoando esse projeto e que ele possa chegar a outros lugares”, finalizou.

Assessoria do Dep. Cabo Campos


Compartilhe

Somente os artigos assinalados não corresponde ao Blog Maranhão News e todos o conteúdo é de inteira responsabilidades de seus autores

Relacionadas

Anterior
« Proximo