Sociedade e Legislativo cobram de Flavio Dino formação dos sub judice da PM…

setembro 22, 2017
Com o anúncio de um novo concurso na Polícia Militar, governo Flávio Dino inviabiliza cerca de 600 concursados de 2012, já aprovados em todas as etapas e apenas aguardando o curso de formação

Sub judice manifestam-se em protesto na Assembleia Legislativa

O concurso da Polícia Militar do Maranhão de 2012 - realizado ainda no governo Roseana Sarney (PMDB) - tapou grandes lacunas no efetivo da polícia do Maranhão.

Só no governo Flávio Dino (PCdoB) foram mais de 2 mil novos PMs efetivados.

Mesmo com essas convocações ainda restam mais de 600 aprovados que vêm enfrentando sérios problemas para terem de fato seus direitos garantidos.

Os sub judices da PM já realizaram quatro das cinco etapas do concurso (prova escrita, teste de aptidão física - TAF, exames médicos, exames odontológicos e psicotécnico) todos realizados no começo de 2017; aguardam somente o curso de formação.

Vários movimentos já tentaram sensibilizar o governo Flávio Dino a cumprir com as demandas judiciais, mas de nada vem adiantando;.

A omissão do governo se escancara dia após dia em uma causa tão legítima como a dos sub judice.

Em outro dos inúmeros protestos, concursados vestem preto para protestar

A Assembleia Legislativa do Maranhão vem batendo forte nessa tecla. Vários deputados vêm cobrando respostas do governo, que se faz de cego. Como se não bastasse, Flávio Dino autorizou um novo concurso público, com edital pronto.

E a situação dos sub judices, como fica?

Pais e mães de família agora só têm a Justiça para recorrer.

Mas foi exatamente da Justiça que eles já vieram.

O que fazer?!?







Compartilhe

Somente os artigos assinalados não corresponde ao Blog Maranhão News e todos o conteúdo é de inteira responsabilidades de seus autores

Relacionadas

Anterior
« Proximo