Paraninfo da turma, deputado Cabo Campos prestigia formatura do Curso Especial de Formação de Sargentos

setembro 19, 2017

O deputado Cabo Campos (DEM) prestigiou, nessa segunda-feira (18), a Formatura do Curso Especial de Formação de Sargentos (CEFS), no Centro de Formação e Aperfeiçoamento de Praças da Polícia Militar do Maranhão (CFAP), em São Luís. O parlamentar foi escolhido pelos militares para ser o paraninfo da turma devido a sua história dentro da corporação como praça e sua atuação em favor da categoria, enquanto parlamentar na Assembleia Legislativa do Estado do Maranhão (Alema).

O CEFS teve o objetivo de qualificar praças da corporação no que diz respeito aos conhecimentos necessários para ascensão profissional. O curso foi estruturado no sentido de oferecer conhecimentos técnicos indispensáveis ao correto emprego da força policial, sendo dividido em duas etapas: a primeira fase, na modalidade a distância, e a segunda, na modalidade presencial, na sede do CFAP.

Na primeira etapa do curso, os policiais puderam aprimorar os seus conhecimentos nas disciplinas do Sistema de Segurança Pública; Direito Constitucional; Noções de Gerenciamento de Crise; Preservação e Valorização da Prova; Legislação Organizacional; e Aspectos Jurídicos da Abordagem Policial. Já na última etapa, os militares desenvolveram conhecimento nas áreas de Abordagem Policial; Tiro Policial; Ordem Unida; e Saúde Física.

Na sessão plenária dessa segunda-feira (18), Campos subiu à tribuna do Plenário Nagib Haickel, na Alema, para parabenizar os militares pela conclusão do curso, lembrando que parte dos participantes são barras 92, turma da qual faz parte o parlamentar, que antes de ser político, já era policial militar.

“Se não estivesse deputado estaria aqui com eles, porque parte deles são os barras 92, da minha turma. E aqui estão os nossos colegas: Ataíde, Adailson, Adolfo, Aguiar, Alex, Alexandro, Botelho, Benedito, Beckman, Braga, Betran, Cloilson, Cleiton, Costa, C. Rodrigues, Diniz, Dublam, Dos Anjos meu Pastor, Elisângela que é a única mulher do grupo, que foi a nossa oradora; Esmeraldo, Fábio, Fernando, Frazão, Germano, Gomes, Henrique, Iomar, Iranildo, Jean, Lima, Lobato, Elen Henrique, Luther King, M. Ribeiro, Moreira, Marques, Monroe, Melo, Moraes, Miguel, Monteiro, Nunes Nazaré, Pinto, Patrício, Palhano, P. Sérgio, Pinheiro, Passos, Ribamar, R. Gomes, Roberto, Rodrigues, Rocha, Ramos, R. Silva, Rocha, Santos, Silva, Tavares, Vicente, Vieira, Zé Dequias e Welson. CEFS 2017, parabéns a todos”, felicitou Campos.





Compartilhe

Somente os artigos assinalados não corresponde ao Blog Maranhão News e todos o conteúdo é de inteira responsabilidades de seus autores

Relacionadas

Anterior
« Proximo