Header Ads

http://www.cabocampos.com.br/

Novos árbitros e assistentes são certificados pela CEAF-MA


A comissão estadual de arbitragem do estado do Maranhão ( CEAF-MA), realizou na última sexta-feira (22), a entrega dos certificados aos novos árbitros e assistentes. A solenidade, foi realizada no auditório da Federação Maranhense de Futebol ( FMF) e comandada pelo presidente da CEAF Marcelo Filho.

O curso teve seu início em março com 15 alunos e chegou ao fim, com seis alunos formados. No curso foram certificados os árbitros Eduardo Moraes Garcia, Fagner Ferreira da Silva e Wagner Luís Braga. Já para a vaga de assistente, foram certificados Cleison Oliveira Aguiar, Talles Evangelista Silva Araujo e Hannah Gabrielly Vieira.

No próximo sábado (30), a CEAF realizará uma avaliação física com os novos árbitros e assistentes na pista do Castelinho com o professor Carlos Augusto. Já na segunda-feira (2), eles participam de palestras no auditório da Federação Maranhense de Futebol.

O curso de Formação de árbitros, teve a duração de seis meses, com uma com carga horária de 220 horas aulas teóricas e práticas. A coordenação do curso, ficou por conta do presidente da Ceaf Marcelo Filho e dos instrutores Nacor Benedito Arouche, Renato Rodrigues, Carlos Augusto e Dra. Joyce Sales.

 Copão da BR 2017

Rodada definiu equipes classificadas para as quartas de final do Copão da BR 2017


Foram conhecidos neste final de semana, as equipe classificadas para a quarta fase, do Copão da BR de Seleções, competição que movimenta as principais equipes do interior do estado. As seleções de Maracaçumé, Araguanã, Buriticupu, Bom Jesus das Selvas, Bela Vista, Turiaçu e Codó. Já garantiram sua vaga na quarta fase da competição.

Tudo teve início no sábado (23) com a realização de quatro jogos. Bom Jardim enfrentou Bela Vista no estádio Luís Gomes na cidade de Pio XII e empatou no tempo normal em 2x2, nas disputas por pênaltis Bela Vista venceu por 4x3, Codó encarou Igarapé Grande no estádio Rêne Bayma e venceu por 4x0, Araguanã enfrentou Santa Luzia do Paruá no estádio Mangueirão em Nova Olinda e empatou no tempo normal em 1x1 e nas disputas por pênalti venceu por 4x3 e Godofredo Viana encarou Maracaçumé no estádio Augustão em Carutapera e perdeu por 3x1. No domingo (24), Monção enfrentou Bom Jesus das Selvas e perdeu por 1x0 no estádio Barbosão, Buriticupu enfrentou a Seleção de Viana no estádio Nicodemos e venceu por 2x1 e Igarapé do Meio enfrentou Turiaçu no estádio Luís Gomes Cavalcante na cidade de Pio XII e perdeu por 6x3.

Após a realização destas partidas, os confrontos da próxima fase ficaram assim definidos:Maracaçumé enfrenta Araguanã, Buriticupu encara Bom Jesus das Selvas,Bela Vista enfrenta Turiaçu e Codó e ainda segue no aguardo seu adversário.

O Copão da BR de Seleções de 2017 é organizado pelo Departamento Autônomo de Futebol da Região do Alto Turi – DAFRAT.A competição conta com a participação das Seleções representando os municípios de Alto Alegre do Maranhão, Araguanã, Arari, Bernardo do Mearim, Boa Vista do Gurupi, Bela Vista do Maranhão, Bom Jardim, Bom Jesus da Selva, Buriticupu, Cajarí, Capinzal do Norte, Carutapera, Caxias, Centro Novo do Maranhão, Codó, Coroatá, Godofredo Viana, Governador Newton Bello, Igarapé Grande, Igarapé do Meio, Itapecuru Mirim, Lago Açu, Lago Verde, Maracaçumé, Maranhãozinho, Matinha, Miranda do Norte, Monção, Paulo Ramos, Pedreiras, Peritoró, Pio XII, Pindaré Mirim, Pirapemas, Presidente Médici, São Bento, São Luís Gonzaga, São Vicente de Ferrer, Santa Helena, Santa Inês, Santa Luzia do Paruá, Santa Luzia do Tide, Santo Antônio dos Lopes, Satubinha, Turiaçu, Viana, Vitoria do Mearim e Zé Doca.

Copa Escolar de Voleibol Infanto

Rodada definiu as equipes finalistas da Copa Escolar de Voleibol Infanto


A Copa Escolar Infanto de Voleibol, competição promovida pela Federação Maranhense de Voleibol ( FMV), está chegando a sua reta final, e no próximo final de semana, serão realizadas as partidas decisivas desta competição, que movimentou as principais escolas da capital Maranhense.

No masculino, a briga pelo título da competição, será entre as equipes do Colégio Militar Tiradentes e Educallis, enquanto no torneio feminino, o Colégio Militar Tiradentes enfrenta o Upaon Açu.

DISPUTA DE 3º E 4º LUGAR: Na luta pela medalha de bronze, o Cintra enfrenta o Colégio Literato no torneio masculino e no feminino, o Educallis encara a equipe do Literato.

ÚLTIMA RODADA: A última rodada da fase classificatória competição, foi realizada neste domingo (24) no Ginásio da Associação Atlética Banco do Brasil ( AABB). No torneio feminino, o Upaon Açu derrotou o Educallis por 2 sets a 0, com parciais de 25x14 e 25,14 e o Colégio Militar Tiradentes venceu o Literato por 2 sets a 0, com parciais de 25x23 e 25x18. No Masculino, o Colégio Militar Tiradentes venceu o Cintra por 2 sets a 0, com parciais de 25x15 e 25x14 e o Educallis derrotou o Literato por 25x19 e 25x21.

Na categoria feminino, participam as equipes do Ágape, Educallis, Literato, Upaon Açu e Colégio Militar. No masculino, as equipes do Literato, Educallis,Cintra, Colégio Militar e Ágape.

REGULAMENTO: As equipes se enfrentam dentro do grupo, classificando as quatro melhores para a fase semifinal. As partidas da primeira fase, serão disputadas em três sets e a semifinal e final, serão realizadas em uma melhor de cinco sets.



Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.