Header Ads

http://www.cabocampos.com.br/

Jornal diz que diretor reunirá Cavani e Neymar para resolver polêmica no PSG

Segundo o "Le Parisien", Antero Henrique tentará solucionar questão a pedido do presidente do clube e promoverá encontro na próxima quarta. Solução pode ser alternar cobradores


Neymar e Cavani estão envolvidos em polêmica no PSG (Foto: AFP)

A disputa entre Neymar e Cavani pelas cobranças de bolas paradas importantes não impediu o Paris Saint-Germain de vencer o Lyon no último domingo, mas parece ter tirado a paz do ambiente do clube. Por isso, de acordo com o jornal "Le Parisien", o diretor de futebol, Antero Henrique, tentará solucionar a questão na próxima quarta-feira, reunindo os dois astros para uma conversa franca.

A intervenção de Henrique teria sido um pedido do presidente do PSG, Nasser Al-Khelaifi, que estar incomodado com a repercussão negativa dos episódios do último domingo, quando, primeiramente, Daniel Alves impediu Cavani de cobrar uma falta e entregou a bola a Neymar e, depois, o uruguaio recusou o pedido do brasileiro de cobrar um pênalti - que foi desperdiçado pelo artilheiro.

A publicação aponta que a solução pode ser a alternância entre os cobradores: cada um bateria um pênalti, para evitar descontentamentos. O técnico Unai Emery, que também deve participar da reunião, já havia apontado após o confronto contra o Lyon que buscaria solucionar a questão através de um acordo e que ambos estavam aptos a fazer cobranças. Antes do jogo do último domingo, Emery havia declarado que Cavani era o batedor oficial, mas que o brasileiro poderia cobrar um segundo pênalti, caso existisse.

A polêmica envolvendo os dois atacantes dominou os destaques na imprensa europeia nos últimos dois dias, dividindo opiniões dos torcedores. O jornal "L'Équipe" trouxe à tona a informação de que uma das motivações para Cavani cobrar todas as penalidades seria financeira: caso seja artilheiro do Campeonato Francês, o uruguaio receberá um bônus de € 1 milhão (R$ 3,9 milhões). Não há confirmação por parte da publicação se Neymar conta com premiação parecida em seu contrato.







Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.