Header Ads

http://www.cabocampos.com.br/

Deputado Cabo Campos vistoria ferry-boats e defende melhorias no sistema de transporte aquaviário

Membro da Comissão de Assuntos Municipais da Assembleia Legislativa do Maranhão (Alema), o deputado Cabo Campos (DEM) participou, na terça-feira (26), da vistoria a ferry-boats no Terminal de Passageiros da Ponta da Espera, em São Luís. A inspeção foi motivada por denúncias de usuários do sistema de transporte aquaviário e contou com a participação de fiscais do Instituto de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon).

Deputado Cabo Campos (DEM) durante vistoria ao Ferry-Boat Cidade de Pinheiro. (Foto: J.Roberto / Equipe Cabo Campos)

O parlamentar lembrou que é natural da Baixada Maranhense. Usuário assíduo do serviço há anos, seja em função da agenda parlamentar ou da visita a familiares, Campos afirmou que as embarcações precisam passar por reformas na estrutura, melhorias na higiene e troca de assentos, que são classificados como desconfortáveis pelos usuários.

Campos defendeu a venda de passagens pela internet e pagamento via cartão nos postos de venda, visando dar maior comodidade aos passageiros. O deputado acrescentou que se faz necessário, ainda, o estabelecimento do sinal das redes de telefonia celular. Ele explicou que a oscilação inviabiliza a comunicação dos usuários de ferry-boat da espera à travessia.

Ao fim da vistoria, a Comissão de Assuntos Municipais informou que aguardará o relatório a ser produzido pelo Instituto de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon) sobre a situação dos ferry-boats e terminais de passageiros. Em seguida, os deputados devem discutir o documento com a Agência de Mobilidade Urbana (MOB), responsável pela regulação do sistema e consequente promoção de uma licitação. A medida deve regular o sistema, já que, para saírem vitoriosas, a empresas devem atender às exigências para continuar operando.

— Estamos aqui para averiguar as condições que os nossos cidadãos estão sendo transportados. Nós constatamos algumas irregularidades. Acreditamos que essa vistoria proporcionará aos maranhenses, de modo especial o nosso povo da Baixada, melhores condições de transporte — finalizou Campos.

Ascom Deputado Cabo Campos



Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.