Cruzeiro vence o Flamengo nos pênaltis e é campeão

setembro 28, 2017
A decisão ficou mesmo para os pênaltis, já que no tempo normal da partida o jogo ficou no empate sem gols

O jogo no Mineirão foi o de número 90 na história deste clássico, que apresenta números equilibrados. Foto: Divulgação / Cruzeiro.

BELO HORIZONTE - Uma partida regada a muita vontade, raça e com uma pitada de sofrimento. Assim foi o duelo entre Flamengo e Cruzeiro, na noite desta quarta-feira (28), no Mineirão. A decisão ficou mesmo para os pênaltis, já que no tempo normal o jogo ficou no empate sem gols.

O Flamengo concluiu três cobranças, mas o craque do time, Diego, parou nas mãos do goleiro Fábio. Já no time do Cruzeiro os louros são para a estrela principal, Thiago Neves, que converteu o pênalti que valeu o título para a Raposa. Coma vitória de hoje o time estrelado alcança sua quinta conquista de Copa do Brasil.

Em um jogo travado o Cruzeiro, mesmo jogando em casa, teve uma postura defensiva no início do confronto e só conseguiu mostrar seu futebol na etapa complementar. Já o Flamengo, apesar de jogar fora de casa, foi a equipe que controlou o duelo na maior parte da partida desta quarta-feira (28).

O Flamengo, apesar de jogar fora de casa, foi a equipe que controlou o duelo na maior parte da partida. Foto: Cristiane Mattos / Light Press / Cruzeiro

O jogo no Mineirão foi o de número 90 na história deste clássico, que apresenta números equilibrados. Agora, são 35 vitórias celestes, 30 do Flamengo, além de 25 empates, um deles o 1 a 1 no jogo de ida da grande decisão, no Maracanã.

No duelo, o técnico Mano Menezes não contou com Rafael Sóbis, suspenso pelo terceiro cartão amarelo. Em compensação, o técnico estrelado teve como opção o retornos do atacante Alisson e do zagueiro Manoel, que voltou a integrar a delegação azul.

Agora as equipes voltam suas forças para o Campeonato Brasileiro. O Cruzeiro terá o Corinthians, no próximo domingo (1º), também no Mineirão, em duelo válido pelo Campeonato Brasileiro. Do outro lado, o Flamengo enfrenta a Ponte Preta, na segunda-feira (2), no Moisés Lucarelli.






Compartilhe

Somente os artigos assinalados não corresponde ao Blog Maranhão News e todos o conteúdo é de inteira responsabilidades de seus autores

Relacionadas

Anterior
« Proximo