Com casa cheia, Sampaio Corrêa luta pelo acesso contra o Volta Redonda

setembro 23, 2017

O Tricolor precisa de um empate no Castelão para garantir vaga na Série B de 2018.


Chegou a hora: Sampaio Corrêa decide, diante do Volta Redonda, uma vaga na Série B de 2018. (Foto: De Jesus / O ESTADO)


SÃO LUÍS - Após um doloroso rebaixamento como lanterna do Campeonato Brasileiro Série B na última temporada e 19 compromissos disputados nesta edição da Série C, o Sampaio Corrêa disputa, na tarde deste sábado (23), a partida que pode lhe recolocar na Segunda Divisão em 2018. Para garantir o acesso à Série B e a presença nas semifinais da Terceirona, a Bolívia Querida precisa de um empate diante do Volta Redonda, em duelo que será disputado a partir das 16h30, no Estádio Castelão, com transmissão da rádio Mirante AM e cobertura completa do Imirante Esporte. A vantagem do empate foi obtida pelo Sampaio com a vitória por 1 a 0 no primeiro jogo contra o Voltaço, no Estádio Raulino de Oliveira.

Ao contrário do que muitos pensavam, o Sampaio Corrêa não se abateu com o rebaixamento e faz uma campanha exemplar na Série C. Depois de um início com muitas oscilações, a Bolívia Querida dominou o Grupo 1, com destaque para o excelente aproveitamento como visitante, garantiu a melhor campanha da fase de grupos e confirmou a boa fase com a vitória no primeiro jogo contra o Volta Redonda. Agora, diante de um Castelão lotado, o Tubarão quer conquistar mais um grande resultado diante do Voltaço, subir para a Série B e manter vivo o sonho do tetracampeonato nacional.

Isac é o artilheiro do Sampaio Corrêa na Terceirona.
(Foto: Divulgação / Sampaio Corrêa FC)


Responsável por montar um Sampaio Corrêa agressivo na marcação e veloz na saída para o ataque, o técnico Francisco Diá não fará mudanças radicais na partida que pode garantir o Tubarão na Segundona em 2018. A única mudança será no meio-campo: após cumprir suspensão no primeiro jogo contra o Volta Redonda, o volante Diego Silva recupera a titularidade, e Diego Valderrama fica como opção no banco de reservas. Dúvida por conta de uma pancada no tornozelo, o lateral Esquerdinha participou normalmente do último treino e está confirmado na equipe do Sampaio.

Felipe Surian fará pelo menos uma mudança no Volta Redonda.
(Foto: Pedro Borges / Fair Play Assessoria)


Campeão invicto da Série D em 2016 e quarto colocado de seu grupo na primeira fase da Terceirona, o Volta Redonda apostava as suas fichas em um bom resultado no primeiro jogo contra o Sampaio Corrêa, mas a derrota em pleno Raulino de Oliveira mudou os planos da equipe do interior fluminense. Precisando de uma vitória por dois gols de diferença, o Voltaço conta agora com a irregularidade do Sampaio como mandante na Terceirona e a força de seu ataque para conquistar o acesso fora de casa.

O veloz atacante Dija Baiano promete dar trabalho aos defensores do Sampaio Corrêa. (Foto: Ursula Nery / FFERJ)


Diante do Sampaio Corrêa, o técnico Felipe Surian fará uma mudança na equipe do Volta Redonda. Sem contar com o atacante Adriano, machucado, Surian deve montar o trio ofensivo com Luã Lucio, Dija Baiano e David Batista. No meio-campo, o Voltaço tem uma dúvida: Marcelo não participou do último treino antes da viagem para São Luís e pode ser substituído por Rafael Pernão.

FICHA TÉCNICA

Local: Estádio Castelão (São Luís - MA)

Horário (de São Luís): 16h30

Árbitro: Leandro Pedro Vuaden (RS)

Assistentes: Jose Eduardo Calza (RS) e Jorge Eduardo Bernardi (RS)

SAMPAIO CORRÊA: Alex Alves; Pedro, Odair, Maracás e Esquerdinha; Zaquel, Diego Silva, Fernando Sobral, Hiltinho e Felipe Marques; Isac. T: Francisco Diá

VOLTA REDONDA: Andrey; Luiz Gustavo, Luan, Daniel Felipe e Michel Benhami; Bruno Barra, João Cleriston e Marcelo (Rafael Pernão); Dija Baiano, Luã Lucio e David Batista. T: Felipe Surian







COMPARTILHE...

ATENÇÃO: Somente os artigos assinalados não correspondem ao Blog Maranhão News e todo o conteúdo é de inteira responsabilidades de seus autores

LEIA MAIS ESSAS

Previous
Next Post »