MARANHÃO NEWS

05 setembro, 2017

Brilhante solenidade marca um ano de criação do Pelotão Mirim em Balsas


O 4° Batalhão de Polícia Militar em Balsas comemorou um ano do Projeto Pelotão Mirim - Formando o Pequeno Cidadão. O projeto tem como objetivo transmitir valores cívicos, éticos e morais, além de aproximar a sociedade da PM. As disciplinas ofertadas são: Ética e cidadania, hinos e canções, educação para o trânsito, meio ambiente, noções de direitos humanos, noções religiosas, nós e amarrações, noções de primeiros socorros, estatuto da criança e adolescente, lei Maria da Penha, estatuto do idoso, estatuto da criança e adolescente, prática esportiva, xadrez, segurança pessoal, prevenção e enfrentamento às drogas e violência, comandos coletivos, dentre outras. Na solenidade foi entregue o diploma Amigo do Pelotão Miri m, às pessoas que ajudam significativamente o Projeto. Compareceram ao evento convidados e familiares dos alunos. Na oportunidade, houve o depoimento de um aluno do Pelotão Mirim e de uma mãe de aluno que falou a respeito do Projeto e agradeceu o Tenente Coronel Medeiros pelo projeto ofertado à comunidade, inclusive falando que a vida do seu filho mais novo foi salva em virtude dos ensinamentos de Primeiros Socorros quando um irmão se engasgou.


Também foi passado um vídeo institucional mostrando as atividades realizadas desde o primeiro dia de implantação do projeto que conta com 240 crianças e adolescentes entre 10 a 16 anos.


O Tenente Coronel Medeiros- idealizador do Projeto ressaltou que o Pelotão Mirim é desenvolvido preventivamente, como parte da orientação jurídica da função policial militar inserida na Constituição, e que "é motivo de alegria contribuirmos com a formação dos alunos" e agradeceu as pessoas voluntárias que ajudam nos projetos da PM.


A Polícia Militar em Balsas possui outros projetos sociais como Proerd, Cursinho preparatório a comunidade e Alfabetização na Caserna (crianças e adolescentes de 10 a 18 anos aprendem a ler no quartel. Todos os projetos são ofertados de forma gratuita à população

*Polícia Militar para servir e proteger*





Compartilhe com seus amigos...
ATENÇÃO: Somente os artigos assinalados não corresponde ao Blog Maranhão News e todo conteúdo é de inteira responsabilidade de seus autores.