Aumenta número de ocorrências policiais envolvendo estudantes no Maranhão

setembro 21, 2017

Maconha e armas foram encontradas com alunos fardados. Em um dos casos, teve até droga sendo embalada dentro da sala de aula.


Arma e droga encontrados com os estudantes, em São Luís
(Foto: Divulgação / Polícia Militar)

O número ocorrências de apreensão de drogas e armas com estudantes na Região Metropolitana de São Luís ficou mais presente nos registros policiais nas últimas semanas. Facas, simulacro de arma de fogo (arma falsa) e maconha foram o que mais os policiais relataram encontrar escondidos entre os materiais escolares dos alunos abordados.

Nessa quarta-feira (20), por volta das 8h, no Planalto Anil I, policiais militares disseram que encontraram uma porção de maconha e uma faca com três estudantes, que estavam fardados no momento da abordagem. Com o adolescente de 17 anos os policiais encontraram a faca. A maconha estava com Edmundo Costa Ferreira, de 18 anos. Outro estudante, também de 18 anos, estava no grupo, mas nada de ilícito foi encontrado com ele.

Na terça-feira, situações parecidas foram registradas no Maiobão, em Paço do Lumiar. A primeira abordagem foi no Viva Maiobão e dentro da mochila de um aluno do C.E. Erasmo Dias foi encontrado um simulacro de arma de fogo (tipo pistola).

Mais adiante, perto da escola Bandeira Tribuzzi, uma nova revista em outro grupo de estudantes fez com que uma faca fosse encontrada com um dos adolescentes.

Na última semana, a Polícia Militar já havia registrado ato infracional análogo ao tráfico de drogas de dois estudantes da escola Maria José Aragão. Eles foram flagrados em frente à outra escola, a Pedro Álvares Cabral com dez ‘trouxinhas’ de maconha. Os dois confessaram aos militares que embalaram a droga dentro de sala de aula.


A Polícia Militar tem a Ronda Escolar como responsável por monitorar as áreas com os estudantes, contudo isso não impede que abordagens de rotina sejam feitas por policiais de outros batalhões.







Compartilhe

Somente os artigos assinalados não corresponde ao Blog Maranhão News e todos o conteúdo é de inteira responsabilidades de seus autores

Relacionadas

Anterior
« Proximo