Adolescentes da FUNAC são resgatados na porta da UPA do Vinhas

setembro 19, 2017
Hoje, pela manhã, uma cena inédita aconteceu na porta da UPA do Vinhais. Quando dois menores infratores saiam do hospital para serem atendidos, duas motos surgiram com dois homens que fizeram a operação de resgate colocando armas de fogo no peito do enfermeiro e de um monitor.

Os menores infratores reclamaram que estava passando mal e que necessitavam de serviços médicos. Levados algemados a unidade da UPA, os funcionários do Centro de Ressocialização Canaã não sabiam que se tratava, na verdade, de uma emboscada e os aguardavam na saída.

Dois elementos desceram da moto e de arma em punho fizeram o resgate. Enfermeiro e monitor não tiveram como reagir e entregaram os menores. O mais interessante é que o monitor não pode andar armado para se defender pelo simples fato de vigiar crianças que não podem olhar para revólveres e ficar com traumas.

Abaixo a Nota da FUNAC

A Fundação da Criança e do Adolescente (Funac) informa que na manhã desta terça-feira (19), dois adolescentes da Unidade de Internação Provisória em São Luís foram resgatadas por dois homens armados quando voltavam do atendimento na Unidade de Pronto Atendimento (UPA), do Vinhais.

A gestão do órgão já acionou a Secretaria de Estado de Segurança Pública (SSP) para efetuar a busca dos internos, bem como apuração das responsabilidades pelo fato.





Compartilhe

Somente os artigos assinalados não corresponde ao Blog Maranhão News e todos o conteúdo é de inteira responsabilidades de seus autores

Relacionadas

Anterior
« Proximo