Senarc apresenta sete líderes de facção presos na ‘Operação Jansen’

Foram apresentados sete líderes da facção Bonde dos 40, presos nos últimos 20 dias nas regiões do São Francisco e Cohafuma, na capital maranhense.
A “rede” possuía um taxista para realizar o transporte das drogas. (Foto: Divulgação)
Em uma entrevista coletiva ocorrida na Superintendência Estadual de Repressão ao Narcotráfico (Senarc), em São Luís, na manhã desta quinta-feira (10), foram apresentados sete líderes da facção Bonde dos 40, presos nos últimos 20 dias nas regiões do São Francisco e Cohafuma, na capital maranhense. Durante as incursões, os investigadores apreenderam aproximadamente 100kg de maconha prensada.

O superintendente da Senarc, delegado Carlos Alessandro, explicou na coletiva que o grupo foi procurado durante a “Operação Jansen”, que teve início há quatro meses, com foco na localização dos “cabeças” do Bonde que atuam no São Francisco, Cohafuma, Renascença e Ilhinha, por meio de uma “rede” bem articulada, com atuação até de um taxista, o José Catarino Pacheco. Este era utilizado pela facção para que a polícia não fizesse apreensões de drogas, que eram levadas no veículo de trabalho dele.

O taxista foi encontrado no São Francisco, onde também foram presos Samy Martins; Rogério Campos Fonseca, o “Louvor”, e José Raimundo Nonato Ferreira Pereira, conhecido como “Bibi”. Com essa parte da quadrilha, explicou Alessandro, a Senarc recolheu 20kg de droga. O restante do bando, composto por Wesley da Silva Costa, o “Guri”; Aline Auricéria do Nascimento e Brayson da Silva, foi capturado no Cohafuma, resultando na apreensão de 60kg de maconha.

Mas, em toda a “Jansen”, as equipes apreenderam 100kg de droga, estimados em R$ 200 mil. A renda da venda do material possibilitou uma vida luxuosa aos criminosos, sendo que “Louvor”, por exemplo, possui uma casa pomposa na Rua 2 do São Francisco, toda mobiliada.





Share on Google Plus

About Maranhão News

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.

0 comentários: