Projeto da PM previne e combate criminalidade nas escolas

agosto 29, 2017
São 157 unidades municipais entre escolas e creches (zona urbana e rural de Imperatriz) e 19 escolas estaduais da cidade.


A Polícia Militar desenvolve um projeto de prevenção e combate à criminalidade nas escolas de Imperatriz. O Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (PROERD) foi institucionalizado pela PM ainda em 2006. Desde então, busca promover o diálogo com professores, estudantes, pais de alunos e toda a comunidade escolar.

Atualmente, quatro policias trabalham na Ronda Escolar. Eles devem assistir a todas as escolas da rede municipal e da rede estadual. As principais atividades desenvolvidas são: rondas, palestras, orientação para alunos, professores e pais, de segunda à sexta-feira, nos períodos da manhã e tarde.

“A ronda escolar tem um grupo específico voltado para a escola com diretores e coordenadores. Quando é solicitado algum problema dentro da escola, eles nos chamam. O horário que acontece ocorrências é na entrada e na saída”, afirma a cabo da PM, Caroline.

“A nossa função é essa, chegar em frente as escolas nos horários de pico e saber quem é aluno e quem não é, para fazer um filtro, revistar e abordar”, disse o cabo Dellon.

São 157 unidades municipais entre escolas e creches (zona urbana e rural de Imperatriz) e 19 escolas estaduais da cidade.

Fonte: MA10




Compartilhe

Somente os artigos assinalados não corresponde ao Blog Maranhão News e todos o conteúdo é de inteira responsabilidades de seus autores

Relacionadas

Anterior
« Proximo