PM reforça fiscalização contra animais silvestres nas rodovias do MA

agosto 22, 2017

Operação Fauna tem como objetivo garantir a preservação das espécies de animais silvestres e apreender armas de caçadores.


A Polícia Militar (PM) realizou no final de semana no Sul do estado do Maranhão a “Operação Fauna” e apreendeu armas de fogo e animais silvestres abatidos, fruto de caça existente na região.

Foram oito armas apreendidas, espingardas e rifles, típicos de caçadores. Além das armas, munição, uma pequena quantidade de maconha e dois animais silvestres abatidos. Um veado e um tatu.

A operação foi realizada em pontos estratégicos como na MA-006 no sentido Tasso Fragoso, distante a 1.518 km de São Luís, e MA-140 sentido do povoado Batavo. Segundo a Polícia Militar, o objetivo da “Operação Fauna” é garantir a preservação das espécies de animais silvestres e apreender armas de caçadores.

A PM diz que a prática é mais comum aos finais de semana. Por isso, carros e motocicletas foram fiscalizados nas rodovias que dão acesso à zona rural. O resultado da operação foi positivo e de acordo com o comandante do 4º Batalhão da Polícia Militar (4º BPM), tenente-coronel Medeiros, a operação vai continuar. “Essas operações da Polícia Militar vão continuar a fazer para proibir, principalmente, nesse período de seca onde caçadores aproveitam para praticamente exterminar com os animais silvestres aqui da região”, revelou.

Operação Fauna e apreendeu armas de fogo no final de semana no Sul do MA (Foto: Reprodução/TV Mirante)








Compartilhe

Somente os artigos assinalados não corresponde ao Blog Maranhão News e todos o conteúdo é de inteira responsabilidades de seus autores

Relacionadas

Anterior
« Proximo