Motoristas de carros-lotação fazem protesto em Paço do Lumiar

agosto 29, 2017
Eles reivindicaram a regulamentação da atividade e pediram que pare a perseguição aos profissionais que atuam na área.


Motoristas do sistema de transporte popular conhecido como “carro-lotação” ou “táxi-lotação” fizeram passeata percorrendo ruas e avenidas de Paço do Lumiar nesta terça-feira (29), reivindicando a regulamentação da atividade e pedindo que pare a perseguição aos profissionais que atuam na área.

Eles também alegam que estão passando por apreensão irregular de carros e interrupção da atividade no município de Paço do Lumiar, que atualmente conta com três cooperativas e, com elas, mais de 100 motoristas trabalhando no ramo.

Em nota, a Secretaria de Estado de Segurança Pública (SSP) afirmou que responsabilidade de fiscalizar a circulação de veículos em rodovias estaduais, como a MA 201, é atribuída à Companhia de Polícia Rodoviária Militar Independente (CPRV Ind). “Cabe à companhia fiscalizar os veículos e proceder a verificação de acordo com as determinações do Código de Trânsito Brasileiro. Se os veículos e/ou condutores apresentarem irregularidades serão devidamente multados e os veículos apreendidos, conforme determina o CTB”, aponta a nota.


Fonte: MA10




Compartilhe

Somente os artigos assinalados não corresponde ao Blog Maranhão News e todos o conteúdo é de inteira responsabilidades de seus autores

Relacionadas

Anterior
« Proximo