MA NEWS
http://www.cabocampos.com.br/
http://www.maranhaonews.net/

Lula diz que pode se matar pelo bem do Brasil em Salvador

Ex-presidente ainda se comparou a Tiradentes e disse ser vítima de perseguição política.

“Se o problema fosse eu, eu me matava”, esse foi um trecho do primeiro discurso do ex-presidente Lula pelo Nordeste. Marcado por frases marcantes, o discurso aconteceu em Salvador (BA).

Lula ainda chegou a se comparar ao herói nacional a Tiradentes. “Esse cidadão [Tiradentes], em 1792, foi enforcado. Além disso, foi esquartejado, cortaram a carne e salgaram. Isso para que ninguém nunca mais ousasse gritar pela independência. Mas em 1822, a independência foi conquistada. Não importa se foi um acordo, um conchavo. Aí vem a proclamação da República. E eles fizeram ver que não tinham referência heroica. E quem eles vão buscar? Aqueles que eles mataram em 1792. Foi a mesma elite que foi pegar esse amaldiçoado para garantir apoio do povo à Proclamação”, afirmou.

Lula, que teve milhões de reais bloqueados pelo juiz Sérgio Moro e responde a uma série de denúncias de corrupção, disse que está sendo perseguido: “eles pensam que me incomodam, e às vezes incomoda, mas não estou com medo do que está acontecendo comigo. Mas [estou com medo] dos milhões de crianças que estão ficando desnutridas no Brasil, do Brasil ter voltado ao mapa da fome”.



0 comentários: