MA NEWS
http://www.cabocampos.com.br/
http://www.maranhaonews.net/

Lula critica Trump: 'A gente não resolve conflitos políticos com armas'

Ex-presidente se referiu à menção feita pelo presidente dos EUA sobre o enfrentamento da crise na Venezuela


Lula criticou nessa terça-feira (15) a menção do uso da 'opção militar' por Donald Trump para enfrentar a crise na Venezuela.

O seu Trump precisa aprender, de uma vez por todas, que que a gente não resolve conflitos políticos com armas. Resolve com diálogo, com acordos. Se ele não sabe fazer, nós aqui na América Latina podemos ensinar como construir a paz no nosso continente", disse o ex-presidente.

O petista discursou no Sindicato dos Metalúrgicos do ABC, durante evento de lançamento do Instituto Futuro — uma iniciativa do Conselho Latino Americano de Ciências Sociais e da Universidade Metropolitana para a Educação e o Trabalho, da Argentina. 

Lula fez uma defesa da política de relações internacionais de seu mandato e dos líderes políticos "progressistas" da América Latina dos últimos anos, como o boliviano Evo Morales e o argentino Néstor Kirchner. O ex-presidente também comentou a crise política e econômica enfrentada pela Venezuela.

"Nicolás Maduro não tem a eloquência do Hugo Chavéz, mas a gente não pode permitir que qualquer que seja o erro que o Maduro tenha cometido ou que venha a cometer, a gente não pode permitir que um presidente americano diga que vai utilizar a força para poder derrubar. Nós temos que dizer que a alta determinação dos povos é uma coisa que nós aprendemos a defender." (Sputnik)





0 comentários: