Header Ads

http://www.cabocampos.com.br/

Janot pede novamente prisão e afastamento do senador Aécio Neves

Acusado de receber R$ 2 milhões em propinas do empresário Joesley Batista, Aécio já teve um pedido de prisão negado em junho

O senador Aécio Neves (PSDB-MG) teve mais um pedido de prisão protocolado no Supremo Tribunal Federal (STF). Nesta segunda-feira (31/7), o procurador-geral da República, Rodrigo Janot, assinou o ato e solicitou, ainda, o afastamento de Aécio do cargo. Caberá à Primeira Turma do STF julgar o pedido.

Acusado de receber R$ 2 milhões em propinas do empresário Joesley Batista, dono do grupo JBS, Aécio já teve um pedido de prisão negado pelo ministro do STF Marco Aurélio Mello, em junho. Na ocasião, Marco Aurélio também autorizou a volta de Aécio ao Senado — ele estava afastado das funções parlamentares desde maio, em virtude das acusações.

O pedido de Janot é um recurso contra a decisão individual de Marco Aurélio. A expectativa é de que o caso seja julgado pela Primeira Turma do STF em agosto. O colegiado é formado por Luís Roberto Barroso, Rosa Weber, Luiz Fux e Ricardo Lewandowski.

Fonte: Metrópoles








Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.