Suspeito abandona filha de 4 anos no telhado para fugir da polícia - Maranhão News

15 julho, 2017

Maranhão News

Suspeito abandona filha de 4 anos no telhado para fugir da polícia

O crime aconteceu na manhã desta sexta-feira. A menina foi resgatada por policiais e entregue pelo conselho tutelar aos cuidados provisórios da avó e da tia paterna.

Maílson de Jesus Santos, que abandonou a filha de 4 anos durante perseguição policial.
Na manhã desta sexta-feira (14), uma criança de quatro anos foi abandonada pelo pai no telhado da casa de um vizinho enquanto este fugia da polícia. O telhado ficava a aproximadamente cinco metros do chão e é feito de fibrocimento, um material ainda mais frágil. O crime de abandono de incapaz foi registrado na Vila Isabel, na área Itaqui Bacanga, em São Luís. O homem foi identificado pelo 1º Batalhão da Polícia Militar, que fazia as buscas, como Maílson de Jesus Santos, de 22 anos, autuado algumas vezes por tráfico de drogas e homicídio. De acordo com o conselheiro João Costa, do Conselho Tutelar da Área Itaqui-Bacanga, a criança foi entregue aos cuidados provisórios da avó e da tia paterna, onde ficará até a terça-feira (18), quando a justiça decidirá se esta é a opção mais adequada para a menina. A possibilidade de abuso físico e sexual também foi descartada.

Os homens do Grupo de Serviço Avançado do 1º batalhão da Polícia Militar foram até a Vila Isabel para efetuar a prisão de Maílson de Jesus e Rogério Silva Viegas, 25 anos, ambos suspeitos de tráfico de drogas e outros crimes na comunidade.

De acordo com a Polícia Civil, os policiais cercaram a Rua Vinicius de Moraes para realizar a prisão. Enquanto Rogério não resistiu à prisão, Mailson pegou uma quantidade de entorpecentes, sua filha de quatro anos e fugiu pelos telhados das casas próximas à sua.
Os policiais ouviram choro de criança durante a perseguição à Mailson e encontraram a criança no telhado de um vizinho, de telha Brasilit, um material ainda mais frágil, oferecendo mais riscos à criança. O suspeito fugiu levando apenas as drogas. O conselho tutelar foi acionado por volta das 13h.

De acordo com o delegado Wanderley, os policiais estavam na iminência de prendê-lo, mas recuaram para não colocar em risco a vida da criança.

PMs optaram por resgatar a criança e interromper a perseguição e a entregaram aos cuidados do Conselho Tutelar da área Itaqui-Bacanga.

Rogério, detido como comparsa de Mailson e foi conduzido para o 5º Distrito da Polícia Civil, na Avenida dos Portugueses, e foi posteriormente liberado por falta de provas.

Na casa dos suspeitos, a polícia encontrou desbloqueadores de celular, balança de precisão e quantia em dinheiro ainda não informada.

Maílson já foi preso por tráfico anteriormente, mas cumpria pena em regime aberto com tornozeleira.

As informações foram confirmadas pelo conselheiro tutelar João Costa, da área Itaqui Bacanga, que acompanha o caso.

Fonte: MA10






Maranhão News

Autor: Maranhão News

Apenas os artigos assinalados não se refere ao Maranhão News, e todo seu conteúdo são de inteira resposabilidaes de suas fontes.

Inscreva-se e receba nossas postagens por email :