Presa em Timon mãe que abandonou feto em lixeira

A Polícia Civil através de investigações identificou a mãe do feto abandonado no lixo, na manhã desta terça-feira (18), na Av. Tiuba com a Av. Perimetral, no bairro Pedro Patricio, em Timon (MA). O corpo foi encontrado por garis da Prefeitura quando recolhiam o lixo doméstico do bairro. Ele estava dentro de um balde.

A mãe do feto é Ana Nubia Almeida da Silva que negou a princípio o fato, inclusive sua gravidez, mas após ser submetida a exame clínico pericial foi constatado o parto, além de dados coletados junto ao hospital Alarico Pacheco, onde Ana Nubia chegou a fazer um procedimento de curetagem na sexta-feira (15.07.17) após o parto, ocultando a morte da criança desde então.

Já se constatou através de laudo do IML de Timon que a criança nasceu viva e o crime de infanticídio se caracterizou, além da ocultação de cadáver. A provável causa da morte foi asfixia, já que segundo a mãe o parto ocorreu durante um banho, sendo a criança enrolada em uma toalha e deixada no banheiro até a sua decisão de colocar o nascituro em um saco e dispensá-lo em uma lixeira próxima à sua casa.

Nubia Almeida da Silva foi apresentada na Central de Flagrantes para os procedimentos legais na noite desta terça (18).

Fonte: Ascom Polícia Civil em Timon





Share on Google Plus

About Maranhão News

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.

0 comentários: