Mais um adolescente é encontrado morto em unidade da FUNAC no Maranhão - Maranhão News

08 julho, 2017

Maranhão News

Mais um adolescente é encontrado morto em unidade da FUNAC no Maranhão

Interno foi encontrado com sinais de enforcamento. Ele dividia um quarto com outros dois jovens, que assumiram o crime. MP pediu interdição de unidade.

Adolescente havia sido transferido para a unidade do Alto da Esperança por suspeita de participar de homicídio (Foto: Reprodução/TV Mirante)

Um dia depois da morte de um adolescente no Centro de Juventude Canaã, no bairro Vinhais, em São Luís, a Fundação da Criança e do Adolescente (Funac) confirmou que outro adolescente foi achado morto, desta vez no Centro de Justiça Restaurativa, no bairro Alto da Esperança.

O jovem era recém-chegado na unidade e foi transferido do Centro de Juventude Canaã, junto com outros três internos, logo após a morte de um adolescente. Ele era natural de São Luís e estava cumprindo medidas sócio-educativas.

Segundo a FUNAC, o adolescente também apresentava sinais de estrangulamento. Dois menores que dividiam o alojamento com ele assumiram a autoria da morte. A Secretaria de Segurança Pública foi acionada para tomar providências sobre o caso.

Adolescentes de internação provisória e permanente juntos são só um dos problemas mais comuns encontrados nas seis unidades da FUNAC de São Luis que recebe menores de todo o estado do Maranhão.

A superlotação é outra realidade que levou a levou a promotoria de execução do ato infracionário a entrar, no mês passado, com uma representação judicial contra o governo do estado e FUNAC.

A ação pede mudanças urgentes no atendimento aos adolescentes infratores e melhor estrutura física das unidades, além da interdição da unidade do bairro Vinhais.

Fonte: G1 Maranhão












Maranhão News

Autor: Maranhão News

Apenas os artigos assinalados não se refere ao Maranhão News, e todo seu conteúdo são de inteira resposabilidaes de suas fontes.

Inscreva-se e receba nossas postagens por email :