Força-tarefa atuará no combate à improbidade administrativa no Maranhão

julho 18, 2017

Foram convocados os oito novos promotores de justiça recém-empossados para integrar a ação

Novos promotores de justiça atuarão no combate à improbidade administrativa
(Foto: Ministério Público do Maranhão)
Uma força-tarefa organizada pela Procuradoria Geral do Ministério Público do estado começou nesta segunda-feira (17) a trabalhar com o foco em processos que investigam casos de corrupção. Oito promotores vão atuar nas promotorias de Justiça de São Luís que têm foco na área da probidade administrativa.

Eles vão atuar nas Promotorias de Justiça da capital que atuam na área da Probidade Administrativa. A força-tarefa será realizada no período de 17 a 27 de julho nas Promotorias de Justiça de Defesa do Patrimônio Público e da Probidade Administrativa e no Núcleo de Investigação da Procuradoria Geral de Justiça. Os promotores de justiça substitutos vão atuar na apuração de notícias de fato e inquéritos civis.

Após o período da força-tarefa, em 31 de julho, os novos promotores serão designados para atuar nas comarcas de Açailândia, Buriticupu e Coroatá. Essas comarcas têm registrado um aumento no número de processos. Houve também duplicação de promotorias. “É preciso que o MP esteja cada vez mais presente no seio da sociedade, atuando em conjunto e de forma célere”, finalizou o PGJ.

Participaram da reunião o corregedor-geral do MPMA, Eduardo Jorge Hiluy Nicolau; o chefe da Assessoria Especial, Justino Guimarães; o assessor especial da PGJ, promotor de justiça Reginaldo Júnior Carvalho; os promotores de justiça que atuam na área da probidade administrativa, Lindonjonson Gonçalves de Sousa, Moema Figueiredo Viana Pereira, Sidneya Madalena Miranda Nazareth Liberato, e os oito novos promotores empossados.

Fonte: G1 Maranhão






COMPARTILHE...

ATENÇÃO: Somente os artigos assinalados não correspondem ao Blog Maranhão News e todo o conteúdo é de inteira responsabilidades de seus autores

LEIA MAIS ESSAS

Previous
Next Post »