MA NEWS
http://www.cabocampos.com.br/
http://www.maranhaonews.net/

Operação Turing: PF cumpre mandados de busca e apreensão de envolvidos


Na manhã dessa quinta-feira (22), a Polícia Federal cumpriu três mandados de busca e apreensão e medidas cautelares diversas da prisão de investigados da Operação Turing, que buscou desarticular organização criminosa que tentava obter ilegalmente informações sobre investigações policiais e processos judiciais sigilosos, mediante oferecimento de vantagens.

A operação policial foi deflagrada em 21 de março deste ano e pouco mais de três meses depois, dois dos indiciados, segundo a PF, “passaram a agir com o claro intento de influenciar ou mesmo intimidar pessoas relacionadas à investigação em curso e que à época ainda não haviam prestado esclarecimentos a respeito dos fatos sob investigação, causando embaraços à investigação em curso”.

Também teria ocorrido prática de falso testemunho, com o fim de obter prova destinada a produzir efeito em processo penal.

Assim, o delegado da PF que preside o Inquérito Policial do caso representou pela decretação da prisão preventiva de um dos envolvidos e pela expedição de mandados de busca e apreensão e, após o parecer favorável do Ministério Público Federal, a Justiça Federal deferiu parcialmente os pedidos e expediu os mandados que foram cumpridos ontem.

Os três envolvidos foram indiciados como incursos nos crimes de embaraço a investigação sobre organização criminosa e de falso testemunho. Durante as buscas, um deles ainda recebeu voz de prisão em flagrante pela prática do crime de posse ilegal de arma de fogo de uso permitido.

Fonte: MA10







0 comentários: