Deputado Cabo Campos recebe vice-presidente da Fundação Antônio Jorge Dino e anuncia emenda para o Aldenora Bello

junho 07, 2017
Deputado Cabo Campos (DEM) e Antônio Dino, vice-presidente da Fundação Antônio Jorge Dino. (Foto: J.Roberto / Ascom Deputado Cabo Campos)
O deputado estadual Cabo Campos (DEM) recebeu, na manhã desta quinta-feira (1), Antônio Dino, vice-presidente da Fundação Antônio Jorge Dino, instituição filantrópica que mantém há 40 anos o Hospital Aldenora Bello. Comprometido com as causas humanitárias, o parlamentar anunciou a destinação de emenda, a fim de auxiliar a diretoria da unidade a custear tratamentos oferecidos à população.

De acordo com Antônio, a demanda por serviços na unidade é crescente. O atendimento de 90% de seu público é feito pelo SUS (Sistema Único de Saúde), embora exista a possibilidade de direcionar 40% ao público particular sem perder a filantropia.

— Essa tabela SUS não tem reajuste desde 2009 e os custos com o tratamento do câncer, principalmente, são custos caros. Estamos aqui em busca de emendas parlamentares para ajudar nos custeios desse tratamento — frisou.

Ainda segundo Dino, custos com pessoal, passagens de ônibus e energia elétrica vêm aumentando consideravelmente desde 2009. Atualmente, o Hospital Aldenora Bello recebe cerca de R$ 5 milhões do SUS, enquanto suas despesas estão orçadas em R$ 6 milhões.

— Já tem um tempo que a gente está num déficit grande e agora a situação está quase insustentável. Desde 2013 a gente vem se envolvendo com empréstimos bancários para poder custear essa diferença — revelou.

Por fim, Antônio Dino ressaltou a sensibilidade do deputado Cabo Campos diante da situação, agradecendo o imediatismo do parlamentar em oferecer ajuda à instituição referência no tratamento de câncer no Maranhão.

— O deputado se mostrou bem interessado na causa. Uma causa que, independente de política, mexe com a vida de muitas pessoas. É uma situação humanitária. E o deputado, enquanto ser humano, ficou muito tocado com essa situação que a gente passa e se propôs imediatamente a nos ajudar — enfatizou.

Compartilhe

Somente os artigos assinalados não corresponde ao Blog Maranhão News e todos o conteúdo é de inteira responsabilidades de seus autores

Relacionadas

Anterior
« Proximo