Candidatos aprovados em concurso da PM do MA cobram convocação - Maranhão News

Post Top Ad

Candidatos aprovados em concurso da PM do MA cobram convocação

Candidatos aprovados em concurso da PM do MA cobram convocação

Share This

Mais de 1400 candidatos aguardam ser chamados para o curso de formação de oficiais da Polícia Militar e cobram do governo do Maranhão uma resposta.


Como forma de protestar pacificamente, o grupo realizou uma doação de sangue coletiva, para tentar chamar a atenção do governo do estado que já anunciou um novo concurso da PM. Em todo o estado são mais de 1400 sub judices que aguardam ser chamados para o curso de formação de oficiais da Polícia Militar. Em Balsas, cerca de 35 pessoas já foram aprovadas e fizeram todos os testes e exames e ainda aguardam a convocação.

De acordo com Neiriely Lopes Feitosa, uma das candidatas aprovadas, algumas liminares que favoreciam o grupo para a convocação, entretanto, todas as liminares foram suspensas pelo governo. “Tiveram liminares que foram suspensas, no meu caso é esse. Fui, coloquei na justiça, ganhei a liminar, quando foi para me apresentar o governo suspendeu a liminar, recorri novamente. Nós já fizemos etapas, passamos, só que a gente está sendo esquecido”, disse.

Grupo realizou uma doação de sangue coletiva, para tentar chamar a atenção do governo do estado em Balsas (MA) (Foto: Reprodução/TV Mirante)

Maryton Aires, outro candidato afirma que estão mantendo os processos na justiça por reconhecerem a necessidade Balsas e todo o estado em convocar ter novos policiais militares nas ruas. “Balsas é uma cidade que tem em torno de 100 mil habitantes e pelo que nós observamos aqui é que necessita de fato de mais policiais nas ruas. Então a gente pede encarecidamente que o governo veja com bons olhos que nós estamos aqui pedindo para servir. Não é somente eu, não é somente Balsas, é o estado inteiro. Somos mais de 1400 pessoas esperando essa oportunidade. Então por todos aqueles do interior, da capital, das cidades grandes e pequenas nós estamos dispostos a servir, então nós queremos essa resposta do governador”, disse.

O Governo do Maranhão por meio de nota, informou que está avaliando a situação e que em pouco mais de três anos, já nomeou três mil policiais entre civis, militares e bombeiros.

Candidatos aprovados, mas não chamados para Polícia Militar, em Balsas (MA) (Foto: Reprodução/TV Mirante)


Fonte: G1 MA






Nenhum comentário:

Post Bottom Ad

http://www.maranhaonews.net/