MA NEWS
http://www.cabocampos.com.br/
http://www.maranhaonews.net/

Câmeras de segurança flagram colisão de veículo a uma loja em São Luís

Imagens das câmeras de segurança mostram momento em que uma caminhonete invade uma loja no bairro Vila Embratel. Cinco pessoas ficam feridas no acidente.

video

Imagens de câmeras de vigilância mostraram o exato momento em que cinco pessoas ficaram feridas depois que uma caminhonete invadiu uma loja no bairro da Vila Embratel, em São Luís, por volta das 19h dessa quarta-feira (31). A loja ficou completamente destruída, e por conta da força do impacto, outros estabelecimentos próximos também foram atingidos.

Antes de atingir a loja, a caminhonete colidiu com um carro que estava estacionado próximo a loja mais atingida. As imagens mostram duas pessoas que estavam na calçada quando o veículo invade o estabelecimento. As vítimas que estavam dentro da loja, até tentam correr após ouvirem o barulho, mas em questão de segundos são atingidas.

Entre os feridos estão uma jovem que estava dentro da loja e a dona da loja que não tiveram seus nomes revelados. Elas e outras duas pessoas que ficam feridas durante o acidente já tiveram alta. O adolescente Mateus Gomes Correa ficou gravemente ferido e ainda está internado no Hospital Clementino Moura (Socorrão II), em São Luís.

Por conta da força do impacto, a loja ficou completamente destruída. (Foto: Reprodução/TV Mirante)

Segundo Clenilde Gomes, parente de uma das vítimas, o acidente chocou a todos pela violência da batida. “Eu fiquei apavorada que eu nem entrei [na loja]. Meu marido veio e tentou puxar a menina, nisso que ela tentou puxar o carro voltou com ela de baixo do carro. Ela tava sangrando no braço e levou três pontos, a boca toda quebrada. Graças a Deus! Foi Deus gente que colocou a mão”, relata.

A caminhonete era dirigida por uma mulher, que segundo as vítimas é casada com um sargento da Polícia Militar, que após o acidente esteve no local conversando com alguns policiais. Ainda segundo relatos após o acidente, alguns policiais do 1º batalhão da Polícia Militar chegaram para fazer uma averiguação e não levaram o veículo para a delegacia.

Giovane Costa, um dos parentes das vítimas, afirma que a condutora do veículo não chegou a ir à delegacia. “Eles foram e nos os acompanhamos para delegacia, só que só foram às vítimas. A pessoa que ocasionou tudo isso ai, todo esse estrago, nem foi na delegacia”, afirmou.
Câmeras de segurança mostram o momento em que o carro invade loja em São Luís. (Foto: Reprodução/TV Mirante)

O caso foi registrado no Plantão Central da área Itaqui-Bacanga, e segundo o delegado Luís Tinoco, que estava de plantão na hora do registro, os próprios PMs acionaram a perícia, fato esse que deveria ter sido feito pelo delegado. “Achei estranho, pois não trouxeram o veículo e eu não quis nem ouvi-los. Disseram que não tinham reboque e o que não falta é reboque na cidade porá recolher carro irregular. Não fui comunicado. Chegaram dizendo que as vítimas estavam todas em casa e depois eu fiquei sabendo que as vítimas ainda estavam no hospital”, disse.

Por meio de nota, a Secretaria de Estado de Segurança Pública (SSP) informou que estão em andamento as investigações relativas ao caso, e que todos os envolvidos devem ser ouvidos para esclarecer as circunstâncias. Ainda na nota, a SSP ressalta que os policiais militares vão ser ouvidos pelas autoridades que conduzem a investigação e também pela corregedoria da Polícia Militar.
Loja é invadida por carro e deixa pessoas feridas, em São Luís (MA) (Foto: Reprodução/TV Mirante)


Fonte: G1 MA

0 comentários: