MA NEWS
http://www.cabocampos.com.br/
http://www.maranhaonews.net/

Sampaio consegue liminar e Campeonato Maranhense volta a ser suspenso

Estadual teria final do returno, neste sábado, entre Moto e Cordino, mas, com decisão do STJD, jogo está cancelado

O Sampaio Corrêa teve seu pedido de liminar aceito pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) para suspensão do Campeonato Maranhense 2017. Com a decisão, a final do returno, entre Cordino e Moto, que aconteceria, na tarde desta sábado, não irá mais ser realizada. O jogo estava marcado para às 15h45, no Leandrão.

Na decisão publicada no fim da manhã deste sábado, o STJD diz que a competição fica suspensa "até decisão final da questão de mérito pelo STJD".

- Para evitar maiores transtornos à competição, CONCEDO A LIMINAR para SUSPENDER O CAMPEONATO MARANHENSE DE FUTEBOL PROFISSIONAL – SÉRIE A/2017, até decisão final da questão de mérito pelo STJD - publicou presidente do STJD, Ronaldo Botelho Piacente, na decisão.




Estádio Leandrão, em Barra do Corda, iria receber final do returno do Maranhense (Foto: João Ricardo / GloboEsporte.com)
Na decisão, o presidente do STJD, fala em "medida menos gravosa". Ronaldo Botelho Piacente explica que "caso o STJD venha reformar a decisão do TJD/MA, nada disso terá valor".

- Entendo que a medida menos gravosa é a paralisação da competição, pois conforme acima mencionado, caso as partidas da final ocorram entre (Moto Club e Cordino E.C), haverá a entrega da taça, medalhas, declaração de campeão e vice-campeão, e caso o STJD venha reformar a decisão do TJD/MA, nada disso terá valor, e o torcedor, clube, federação, atletas, dirigentes, patrocinadores certamente serão os grandes prejudicados. E nesse caso, ainda haverá a possibilidade dos ingressos vendidos serem aproveitados para a partida futura - publicou.

O Moto Club anunciou que irá tentar anular a liminar do Sampaio. A FMF, por meio do presidente da entindade, Antônio Américo, afirmou que buscará uma medida para tentar fazer com que pelo menos o jogo deste sábado aconteça "apesar de achar muito difícil a essa altura".

O Moto Club viajou para Barra do Corda (MA) na tarde desta sexta-feira. A delegação permanece hospeda e aguarda o posicionamento da direção jurídica do clube.


0 comentários: