Prefeitura vai comprar mais de R$ 139 mil de manjericão

maio 05, 2017
O Maranhão possui várias cidades listadas entre os municípios mais pobres do Brasil. São cidades pequenas, com infraestrutura mínima ou nenhuma. Com problemas graves nas áreas de educação e saúde. As pessoas vivem, basicamente, com dinheiro de aposentadorias rurais e de programas do governo, como o Bolsa Família.

Na contramão das dificuldades e sofrimento do povo vemos ações que não encontram eco em nenhuma racionalidade. No final de 2015, por exemplo, a prefeitura de Centro do Guilherme, no oeste do estado, contratou uma dupla sertaneja por 150 mil reais, para fazer um show em comemoração aos dez anos de emancipação do município.

No mês passado foi publicada no Diário Oficial do Município de Presidente Médici, a ata de registro de preços da Secretaria Municipal de Educação, com a previsão de compra de mais de cem mil reais de manjericão. Isso mesmo, aquela plantinha usada como tempero, que, inclusive, não faz parte da cultura culinária do interior do estado: valor total de R$ 139.749.75 (cento e trinta e nove mil, setecentos e quarenta e nove mil e setenta e cinco centavos), são 79.857 pacotes de manjericão.

O município fica no oeste do estado, tem pouco mais de 6 mil habitantes, e é administrado pela prefeita Ivone do Antônio da Paraense, eleita em 2016, pelo PSD.

Compartilhe

Somente os artigos assinalados não corresponde ao Blog Maranhão News e todos o conteúdo é de inteira responsabilidades de seus autores

Relacionadas

Anterior
« Proximo