PF flagra cartórios maranhenses que facilitavam entrada de estrangeiros no Brasil - Maranhão News

03 maio, 2017

Maranhão News

PF flagra cartórios maranhenses que facilitavam entrada de estrangeiros no Brasil

Pelo menos três cartórios localizados no Maranhão foram usados para “esquentar” documentos e facilitar a entrada de estrangeiros no Brasil.


A Polícia Federal descobriu, durante a Operação Perfídia, que pelo menos três cartórios localizados no Maranhão foram usados para “esquentar” documentos e facilitar a entrada de estrangeiros no Brasil.

De acordo com a PF, a quadrilha usou contas falsas da Cemar e da Caema para comprovar “residência em território brasileiro para inidôneas instrução de processo de opção de nacionalidade ou aquisição de passaporte brasileiro”.

A Operação Perfídia desarticulou uma organização criminosa especializada em lavagem de dinheiro internacional, blindagem patrimonial e evasão de divisas com ramificações em pelo menos cinco países.

Os cartórios flagrados na investigação foram:

  • Cartório da 1ª Zona de Registro Civil, em São Luís – “Cartório sede das certidões de nascimento supostamente falsas vinculadas a ROMANOS ZAKHIA DOUAIHY”;
  • Cartório do 1º Ofício e Registro de Imóveis de Santa Luzia – “Cartório sede dos assentamentos da FAZENDA MENSAGEM, no Maranhão supostamente vendida com uso de interposição de pessoas”;
  • Cartório de Imperatriz – “Cartório sede das certidões de nascimento supostamente falsas pertencentes a HANADI DAABOUL e GHADA CHARBAJI”

Maranhão News

Autor: Maranhão News

Apenas os artigos assinalados não se refere ao Maranhão News, e todo seu conteúdo são de inteira resposabilidaes de suas fontes.

Inscreva-se e receba nossas postagens por email :