Na Câmara, Tema cobra compromisso de Temer com municípios do MA

ad+1

Presidente da Famem bateu forte ao fazer referência ao setor da Educação, cuja falta de incentivo vem afligindo prefeitos de todo o Maranhão

Na véspera da abertura da XX Marcha à Brasília em Defesa dos Municípios, que acontece nesta terça-feira 16 com a presença do presidente Michael Temer (PMDB), o presidente da Federação dos Municípios do Estado do Maranhão (Famem), Cleomar Tema, ocupou a tribuna da Câmara Federal, para cobrar do governo federal os compromissos assumidos com os municípios, destacando ser essa a hora de todos os gestores cerrarem fileiras em torno do pacto federativo.

O discurso do líder municipalista foi em decorrência de uma reivindicação do deputado federal Hildo Rocha (PMDB-MA), que resultou na realização de uma sessão especial com a participação dos prefeitos de todo o país que se encontram na capital federal para participação da Marcha, que terá prosseguimento até quinta-feira 18.

Rocha já foi presidente da Famem e a iniciativa dele foi bastante elogiada pelos gestores municipais.

Em seu discurso, Tema enfatizou que os municípios brasileiros estão enfrentando uma penúria sem precedentes na história do país e citou exemplo de distorção, como é o caso da verba disponibilizada para o programa Saúde da Família, em que são liberados pouco mais R$ 10 mil por equipe. Ele também bateu forte ao fazer referência ao setor da Educação, cuja falta de incentivo vem afligindo prefeitos de todo o Maranhão.

“Esse é apenas a ponta do iceberg, uma vez que os municípios brasileiros estão atravessando uma verdadeira tormenta. E essa Marcha deverá ter eco suficiente para sensibilizar o presidente Temer, no sentido de que ele venha a apresentar equacionamento para os nossos problemas”, destacou.


Confira no vídeo acima.

Fonte: ATUAL 7

0 comentários:

http://www.maranhaonews.net/