Na Câmara, Tema cobra compromisso de Temer com municípios do MA - Maranhão News

16 maio, 2017

Maranhão News

Na Câmara, Tema cobra compromisso de Temer com municípios do MA

Presidente da Famem bateu forte ao fazer referência ao setor da Educação, cuja falta de incentivo vem afligindo prefeitos de todo o Maranhão

Na véspera da abertura da XX Marcha à Brasília em Defesa dos Municípios, que acontece nesta terça-feira 16 com a presença do presidente Michael Temer (PMDB), o presidente da Federação dos Municípios do Estado do Maranhão (Famem), Cleomar Tema, ocupou a tribuna da Câmara Federal, para cobrar do governo federal os compromissos assumidos com os municípios, destacando ser essa a hora de todos os gestores cerrarem fileiras em torno do pacto federativo.

O discurso do líder municipalista foi em decorrência de uma reivindicação do deputado federal Hildo Rocha (PMDB-MA), que resultou na realização de uma sessão especial com a participação dos prefeitos de todo o país que se encontram na capital federal para participação da Marcha, que terá prosseguimento até quinta-feira 18.

Rocha já foi presidente da Famem e a iniciativa dele foi bastante elogiada pelos gestores municipais.

Em seu discurso, Tema enfatizou que os municípios brasileiros estão enfrentando uma penúria sem precedentes na história do país e citou exemplo de distorção, como é o caso da verba disponibilizada para o programa Saúde da Família, em que são liberados pouco mais R$ 10 mil por equipe. Ele também bateu forte ao fazer referência ao setor da Educação, cuja falta de incentivo vem afligindo prefeitos de todo o Maranhão.

“Esse é apenas a ponta do iceberg, uma vez que os municípios brasileiros estão atravessando uma verdadeira tormenta. E essa Marcha deverá ter eco suficiente para sensibilizar o presidente Temer, no sentido de que ele venha a apresentar equacionamento para os nossos problemas”, destacou.


Confira no vídeo acima.

Fonte: ATUAL 7

Maranhão News

Autor: Maranhão News

Apenas os artigos assinalados não se refere ao Maranhão News, e todo seu conteúdo são de inteira resposabilidaes de suas fontes.

Inscreva-se e receba nossas postagens por email :