Medida cautelar do Sampaio no STJD será julgada na quinta-feira - Maranhão News

09 maio, 2017

Maranhão News

Medida cautelar do Sampaio no STJD será julgada na quinta-feira

Tricolor conseguiu suspensão liminar do Campeonato Maranhense e agora terá paralisação apreciada pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva
Julgamento do STJD deverá determinar o segundo finalista do returno do Campeonato Maranhense (Foto: Sampaio / Divulgação)
A medida cautelar impetrada pelo Sampaio no STJD será julgada na próxima quinta-feira. O processo é o 16º da sessão, que começará às 10h30. Por causa de uma liminar, a FMF acatou o pedido de suspensão do Campeonato Maranhense até a decisão final do recurso, o que implicou no cancelamento do jogo Cordino x Moto, que seria realizado no último sábado.

Este será o julgamento apenas da medida cautelar, que se direciona apenas a manutenção da suspensão do Campeoanto Maranhense. A apreciação do mérito ainda não teve agendamento realizado pelo STJD.

O Sampaio recorre da decisão do TJD-MA, que deu ganho de causa ao Moto sobre a interpretação do regulamento do Campeonato Maranhense de 2017. No julgamento, realizado na última terça-feira, a entidade considerou que o Rubro-Negro por ter avançado em primeiro no seu grupo, jogava pelo empate, determinando a marcação dos jogos da final do segundo turno entre Moto e Cordino.

A FMF, que através de uma portaria, havia se posicionado com a interpretação de que o time com mais pontos jogaria pela vantagem, o que beneficiou o Sampaio, teve que cancelar o jogo de ida, entre o Tricolor e o Cordino, que já havia sido realizado e termino empatado em 1 a 1. Além disso, cumpriu a determinação do TJD-MA, marcando os jogos entre Moto e Cordino.

Após o julgamento do mérito pelo STJD, o Campeonato Maranhense deverá ser retomado. Além do Estadual, Moto ou Sampaio e o Cordino terão que conciliar o torneio com a disputa das Séries C e D, que começarão, respectivamente no próximo sábado e no dia 21 de maio.

Maranhão News

Autor: Maranhão News

Apenas os artigos assinalados não se refere ao Maranhão News, e todo seu conteúdo são de inteira resposabilidaes de suas fontes.

Inscreva-se e receba nossas postagens por email :