MA NEWS
http://www.cabocampos.com.br/
http://www.maranhaonews.net/

Leston Júnior é apresentado pelo Moto e já inicia trabalho com elenco

Treinador assume comando do clube para disputa do Brasileiro da Série C

Leston e comissão sendo apresentado pelo presidente do clube, Célio Sérgio (Foto: João Ricardo/Globoesporte.com)
O Moto já tem novo treinador. Na manhã desta segunda-feira, no CT do clube, o Rubro-negro apresentou Leston Júnior para a disputa do Brasileiro da Série C. O novo comandante chegou e já arregaçou às mangas.

Sua primeira atividade com o elenco motense já foi realizada na manhã desta segunda-feira. Leston Júnior falou sobre os desafios que terá pela frente no comando do Papão do Norte, inclusive o de estimular a torcida motense.

- A gente que o começo do ano do Moto não foi como esperado, até por isso que hoje eu estou aqui. Sabemos que é uma ano de muita responsabilidade, pois o clube vem de um acesso e isso cria uma expectativa muito grande no torcedor. Pelas derrotas iniciais a gente pega um torcedor chateado, mas a gente tem que fazer um trabalho que estimule e demonstre a ele que pode confiar na equipe - disse.

Em sua chegada, Leston fez questão minimizar a força do clássico com o Sampaio na estreia da Série C. Para ele, o pensamento tem que ser na competição como um todo.

- Não podemos focar somente no dia 13 (Clássico contra o Sampaio que abre à Série C). A gente precisa iniciar um planejamento pensando na competição como um todo. O ideal é que você tivesse de trinta a quarenta dias, conhecesse elenco, fizesse alguma adequação, pra aí colocar uma ideia de jogo, mas, se a gente não tem esse tempo, vamos trabalhar e tentar reverter isso -afirmou.
Leston Júnior já iniciou atividades no CT do clube na manhã desta segunda-feira (Foto: Zeca Soares/Globoesporte.com)
Leston Júnior chega com novos membros para a comissão técnica. Rogério Corrêa será o auxiliar técnico e Gustavo Shinoma o preparador físico. Eles se juntam aos componentes fixos do clube.

- Eu trago profissionais que já conhecem minha metodologia de trabalho e isso é de fundamental importância, principalmente em função do pouco tempo de trabalho que nós temos de preparação para o início da competição. Somando a isso aqueles profissionais que já conhecem o clube. Dessa forma a gente pretende fazer um bom trabalho aqui no Moto Club - finalizou.

Leston Júnior, como treinador profissional, trabalhou no Guarani-MG, Madureira, Tupi, Remo e Mogi Mirim. Antes, nas categorias de base teve passagens pelo Cruzeiro e Bahia, entre outros.

Ele tem histórico de acessos em Campeonato Brasileiro, pois em 2015 foi o treinador que levou o Tupi da Série C para Série B. Leston foi vice da Copa Cidade de Belém, em 2016, pelo Remo e vice da Copa Rio 201 pelo Madureira. Na base, ganhou a Copa Irecê 2009 pelo Bahia, a Copa do Brasil 2008 pelo Cruzeiro e a Copa Sul Brasil, em 2008, pelo América-RJ.

O treinador terá até o dia 12 de maio para preparar o time, pois no dia 13 estará em campo na estreia do Campeonato Brasileiro Série C, contra o Sampaio, no Castelão.

0 comentários: