MA NEWS
http://www.cabocampos.com.br/
http://www.maranhaonews.net/

Famílias estão preocupadas com casas em áreas de risco no Maranhão

Moradores do bairro Ponte, em Caxias, estão preocupados com a situação das casas, pois os imóveis estão próximos da encosta de um morro.

video

Famílias que moram no bairro Ponte, no município de Caxias, a 360 km de São Luís, estão preocupadas com a situação das casas, pois os imóveis estão próximos da encosta de um morro situado na Rua Veras de Holanda, considerada uma área de risco. Segundo os moradores, com a chegada das chuvas muitos deslizamentos de terras estão ocorrendo e eles temem uma tragédia.

Na última chuva na região o barro deslizou da encosta de morro e ficou perto de uma residência. O imóvel pertence à aposentada Cândida Guimarães e ela diz que não está dormindo, pois teme que a sua casa seja soterrada. “Eu estou preocupada que não nem dormindo de maneira alguma aqui em casa. Até estas árvores caírem aqui por cima de mim e por cima da minha casa. Eu não tenho condições de comprar outra e tenho que me aguentar por aqui mesmo”, desabafou.

A Rua Veras de Holanda não possui pavimentação. Agora com o barro que desceu da encosta do morro nem os veículos estão trafegando pela a região.

O carpinteiro Francisco Ribeiro revelou que a chuva ocorrida na quinta-feira (4) na cidade deixou várias casas alagadas. “Na última chuva foi esse desespero aqui todo. A gente acordou de manhã e a casa estava escorrendo água por todo o lado. A rua ontem foi correndo água o tempo todo. Invadiu a rua o barro e está ruim até para moto, avalie para carro”, finalizou.

Ninguém da Prefeitura de Caxias se manifestou sobre o problema na Rua Veras de Holanda, do bairro Ponte.
Na última chuva na região o barro deslizou da encosta de morro e ficou perto de uma residência (Foto: Reprodução/TV Mirante)

Fonte: G1 MA


0 comentários: