Campeonato Brasileiro de Quadrilhas Juninas acontece em Julho no Rio de Janeiro. - Maranhão News

23 maio, 2017

Maranhão News

Campeonato Brasileiro de Quadrilhas Juninas acontece em Julho no Rio de Janeiro.


Uma festa com as belezas dos festejos juninos, com muita dança, músicas e cores. A edição 2017 do Campeonato Brasileiro de Quadrilhas juninas já tem data para acontecer: dias 3, 4, 5 e 6 de Agosto na cidade de São Luís, capital do Maranhão. 

O concurso é uma realização da Confederação Nacional de Quadrilhas Juninas (CONAQJ), que tem sede em Aracaju, capital de Sergipe. O Campeonato Brasileiro é o maior concurso de quadrilhas do Brasil, já que nele participam não somente quadrilhas do Nordeste, mas também de regiões como o Sudeste, o Norte e o Cento Oeste. 

Portanto, são 26 Estados mais o Distrito Federal participantes, cada um, após realizar suas eliminatórias estaduais, traz sua campeã para a grande final da Confederação Nacional. Cada quadrilha levará em média de 60 a 80 integrantes, apresentando um grande espetáculo com cenários, lindos trajes e a tradição do forró, baião e xaxado. 

O evento acontece aberto ao público e contará com uma grande estrutura na Praça Maria Aragão.

Maranhão News

Autor: Maranhão News

Apenas os artigos assinalados não se refere ao Maranhão News, e todo seu conteúdo são de inteira resposabilidaes de suas fontes.

Inscreva-se e receba nossas postagens por email :