MA NEWS
http://www.cabocampos.com.br/
http://www.maranhaonews.net/

Ulisses brilha, Cordino vira jogo sobre Imperatriz e fica com título

Cavalo de Aço vencia o jogo até os 38 minutos do segundo, mas Onça virou nos acréscimos.


Uma final incrível! Um roteiro cheio de emoções, com direito a virada e herói do jogo. Frei Epifânio D’ abadia lotado e todo um cenário voltado ao Imperatriz. Porém, contrariando tudo isso, a Onça mostrou as garras e escreveu sua própria história com os pés de seu maior ídolo, Ullisses. Perdendo até os 38 do segundo tempo o Cordino conseguiu virada nos acréscimos com dois gols dele e venceu o time colorado por 2 a 1.

O primeiro tempo teve a superioridade do Imperatriz que, apesar da vantagem de poder empatar foi sempre a equipe a buscar o domínio do jogo. As chances pintaram na etapa inicial, mas gols mesmo só saíram na segunda etapa.

Aos 19 minutos, Adauto abriu espaço na defesa do Cordino e deu um chute certeiro para abrir o placar. Foi aí que apareceu a estrela do Campeonato Maranhense, Ulisses que marcou aos 38 e 47 minutos dando o título inédito a Onça de Barra do Corda e chegando aos 10 gols no campeonato.

O título do Primeiro Turno do Estadual é inédito para do time de Barra do Corda. Fundado em 2010, o Cordino havia chegado apenas a decisão de turno da competição. Será a primeira vez que a Onça decidirá o título Campeonato Maranhense.

Com o título do Primeiro Turno, o Cordino garantiu vaga na grande final do Campeonato Maranhense 2017. Na decisão histórica para o clube, a Onça irá enfrentar o campeão do segundo turno. Caso conquiste o returno, o Cordino levara o Maranhense sem a necessidade de finais.

A conquista do turno já deu ao Cordino no mínimo uma vaga na Pré-Copa do Nordeste 2018, já que o vice-campeão entra nesta fase da competição. Se levar o título Maranhense a Onça já entra na fase de grupo da competição regional no ano que vem. O time de Barra do Corda carimbou ainda o passaporte para a Copa do Brasil e Brasileiro da Série D 2018.

Agora, o Cordino volta a campo no returno do Campeonato Maranhense, no dia cinco de abril, enfrentando o Sampaio no Estádio Castelão, às 16h. Já o Imperatriz estréia no segundo turno contra o Americano, no Nhozinho Santos , no mesmo dia e horário.

Ficha Técnica:

Imperatriz: Rodrigo Ramos; João Rodrigo, André Penalva, Bruno Lopes e Bruno Limão; Robson Simplício (Carlos Dutra), Dudu, Rubens, Adauto (Mateus Ferreira), Léo Paraíba (Lacraia) e Cris. Téc: Sinomar Naves

Cordino: Eduardo Alves; Michel, Bruno, Emerson e Jerferson; Junior Negão (Jocivan), Romero, Alison (Rony) e Ulisses; Pedro Gusmão e Di Maria. Téc: Marlon Cutrim

Fonte: Futebol MA10

0 comentários: