MA NEWS
http://www.cabocampos.com.br/
http://www.maranhaonews.net/

Polícias Civil e Militar realizam operação em São Luís

Quatro homens suspeitos de traficar drogas e expulsar moradores no bairro Vila Embratel foram presos na manhã desta quarta-feira (26). 

video

Uma operação da Polícia Civil juntamente com a Polícia Militar cumpriu na manhã desta quarta-feira (26), em São Luís, oito mandados de prisão, sendo que três já haviam sido feitos no início da semana, cinco que foram presos nesta quarta e mais um que ainda não foi cumprido porque o suspeito está foragido. 

Segundo a polícia, os mandados são voltados aos criminosos suspeitos de aterrorizar moradores da Rua Bom Futuro, no bairro Vila Embratel, situado na área Itaqui-Bacanga, na capital. De acordo com os policiais, os criminosos que expulsaram oito famílias de suas residências com o intuito de disputar o território pelo tráfico de drogas ocuparam as casas destas famílias para cometer crimes. 

De acordo com o delegado da Polícia Civil, Paulo Franco a investigação policial, que já prendeu parte do bando, partiu da denúncia de um dos moradores que foi morto por um dos suspeitos identificado como Jorge Anderson Bezerra dos Santos, também conhecido como “Tom” que está foragido. “A gente não conseguiu prender o Jorge, o “Tom”, mas nós já estamos à procura deste indivíduo. Nós fizemos o cerco e ele conseguiu fugir. Quem tiver notícias deste indivíduo pode dar notícia para a gente que a gente está a procura dele”, disse. 

O delegado Paulo Franco acrescentou que nesta manhã quatro homens que atuam na região do Itaqui Bacanga e considerados de alta periculosidade foram presos durante a operação. “São indivíduos com uma extensa ficha criminal. Nós temos ali o ‘Baicó’ que é um dos comandantes dessa organização criminosa na Vila Embratel. O de bermuda vermelha é conhecido por ‘Diabão’, também é um sujeito perigoso. Temos ali o ‘Curiri’ que está sem camisa ali e o de ‘Menor’ que está do lado dele, mas de ‘Menor’ só no nome porque ele já é maior”. 

O delegado também revelou que os suspeitos presos participaram da expulsão dos moradores no bairro Vila Embratel, na capital, e também estão envolvidos na morte um residente reconhecido como Wagner Campelo, assassinado no último dia sete de abril. “Todos eles participaram efetivamente da expulsão de diversas famílias da Rua Bom Futuro, da Vila Embratel e, inclusive, participaram do assassinato de uma dessas vítimas, do Wagner Campelo que é conhecido por ‘Pompeu’”, finalizou. 

Todos os suspeitos presos foram encaminhados para o Plantão Central da área Itaqui Bacanga, em São Luís, onde ficarão à disposição da Justiça. 
Suspeitos presos foram encaminhados para o Plantão Central da área Itaqui Bacanga em São Luís (MA) (Foto: Reprodução/ TV Mirante)

Fonte: G1 MA

0 comentários: